Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após derrota, Luxemburgo defende evolução do Corinthians, mas liga sinal de alerta: 'Atleticamente estamos abaixo'

Treinador do Timão fez questão de reforçar a atitude da equipe contra o Flamengo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Acumulando duas derrotas consecutivas, o técnico Vanderlei Luxemburgo ligou um sinal de alerta, mas parabenizou a evolução do elenco.

- Vou me basear no que vi hoje. A gente vem falando que estamos em um momento de conversar, de organizar, de acertar as coisas… As pessoas se preocupam muito se o time está mal fisicamente ou tecnicamente, mas é um conjunto de coisas. Acho que ‘atleticamente’ estamos abaixo - revelou o técnico do Timão, que prosseguiu:

+ ATUAÇÕES: Zaga do Corinthians falha em momento crucial, e Yuri Alberto ‘treme’ na derrota contra o Flamengo

- O que é ‘atleticamente’? É um atleta preparado emocionalmente, tecnicamente, fisicamente, tudo. Hoje o torcedor perdeu o jogo, mas viu o time que todos viram. O torcedor viu uma equipe que jogou. Fico satisfeito pois a equipe teve atitude e foi um time de futebol. Fizemos o melhor jogo sob meu comando e mostra que estamos no caminho certo.

Publicidade

O professor aproveitou para fazer uma analogia ao parabenizar a atitude do elenco corintiano no Maracanã. Segundo Luxemburgo, é preciso trabalhar ainda mais a parte mental para buscar os resultados desejados nas competições que o time disputa.

+ Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Publicidade

- Levei muita pancada de todos os lados. Respeito todas as opiniões, mas nós analisamos com uma coisa diferente: temos conhecimento da nossa profissão. Conhecemos nossas funções. Atitude é fundamental. Se na sua casa tem dois banheiros e você fica indeciso, você vai fazer nas calças, então é preciso tomar atitude na vida. Acho que o time teve isso hoje. A parte mental também é fundamental e o Corinthians está bem preparado mentalmente. O Corinthians está em uma crescente - concluiu.

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Argentinos Juniors, fora de casa, pela Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.