Futebol Após derrota, Fluminense segue com maior jejum de títulos do Carioca entre os grandes do Rio

Após derrota, Fluminense segue com maior jejum de títulos do Carioca entre os grandes do Rio

Equipe de Roger Machado é superada pelo Flamengo na final e segue sem título na competição; último conquistado foi em 2012

Lance
Lance

Lance

Lance

Mais um ano se passa e o Fluminense continua sem erguer a taça do Campeonato Carioca. Após ser derrotado pelo Flamengo, neste domingo, por 3 a 1, no Maracanã, o Tricolor aumentou seu jejum na competição. A última conquista aconteceu em 2012. Com isso, o clube se mantém como o grande do Rio que está há mais tempo na fila.

> ATUAÇÕES: Marcos Felipe falha e leva a pior nota do Fluminense na final; Caio Paulista vai bem

Com a derrota, o Flu igualará o hiato de 85 a 95, segundo maior período sem títulos estaduais da história do clube (o maior é de 1924 a 1936), já que a próxima disputa é apenas em 2022.

Desde que foi campeão pela última vez, o Flu viu seus rivais crescerem em conquistas na competição. Assim, Botafogo e Vasco comemoraram dois títulos cada. Já o Flamengo, contabilizando o de 2021, chega a cinco troféus. Nos últimos anos, o Tricolor chegou às decisões de 2017 e 2020, mas em ambas foi superado pelo Rubro-Negro.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Carioca

Com relação à Taça Guanabara e a Taça Rio, o clube soma sete conquistas da primeira, sendo as duas últimas em 2012 - quando foi campeão Carioca - e 2017, e quatro da segunda, com as últimas em 2018 e 2020. Vale ressaltar que nesta temporada, o formato da Taça Rio mudou. Assim, a competição foi disputada entre o quinto e oitavo colocado da Taça Guanabara, portanto, sendo conquistada pelo Vasco.

Com 31 títulos, o Fluminense é o segundo maior campeão do Carioca. Porém, neste século, venceu a competição em apenas três oportunidades (2002, 2005 e 2012). Dessa forma, o clube viu o Flamengo assumir a hegemonia com 37 títulos e a distância diminuir para o Vasco (24).

Últimas