Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após curta passagem pelo Botafogo, Niko Hämäläinen é anunciado como novo reforço do RWD Molenbeek

Lateral-esquerdo teve apenas dezessete minutos com a estrela solitária no peito e agora atuará por outro clube, que pertence a John...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após poucos minutos atuando pelo Botafogo, o lateral-esquerdo finlandês Niko Hämäläinen foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do RWD Molenbeek, clube belga de John Textor. O jogador assinou contrato por empréstimo até junho de 2023 e reforça a equipe que disputará o acesso à elite do futebol do país.

+ Veja as novidades do Botafogo no mercado da bola

O finlandês pertence ao Queens Park Rangers, da Inglaterra, e teve uma curta passagem pelo Alvinegro na última temporada. No entanto, esteve em campo em apenas quatro jogos no futebol britânico desde que deixou o clube carioca.

Além do lateral, o RWD Molenbeek também encaminhou a contratação do volante Del Piage e do atacante Sebastian Joffre, que estavam no Botafogo B. O primeiro assinou um vínculo até junho de 2025, enquanto o boliviano ficará por lá até 2024.

Publicidade

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Del Piage será o nono jogador do elenco alvinegro a se mudar para a equipe belga. Além dele, Barreto, Luís Oyama, Vinícius Lopes, Rikelmi, Ênio, Klaus, o boliviano Sebastian Joffre e Juninho também foram ter a experiência no Velho Continente. O último já retornou ao Botafogo.

Com a estrela solitária no peito, o jogador atuou em apenas 17 minutos e não conseguiu ter sequência mesmo com uma posição que carecia de um titular absoluto. Depois que deixou o futebol brasileiro, viu de longe Fernando Marçal chegar, se firmar e tomar conta do setor em sete meses de clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.