Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após críticas, Santos tira do ar vídeo de apresentação de sala em homenagem a Pelé

Clube emitiu comunicado afirmando que o local 'não condiz com a grandeza do ídolo'

Futebol|Do R7


O Santos inaugurou na última sexta-feira (5) nova homenagem ao legado de Pelé, a "Sala do Trono", mas tirou do ar o vídeo de apresentação da novidade.

Localizado no Memorial das Conquistas, dentro da Vila Belmiro, o espaço conta com elementos que celebram o Rei. Nas redes sociais, muitos torcedores e amantes do futebol criticaram o local pela simplicidade ou por não estar decorado à altura da história de Pelé. Algumas pessoas alegaram que a sala ficou com semblante infantilizado.

Sala de homenagem ao Pelé parece ter sido feita por uma criança de 12 anos… https://t.co/An20awZvEp— Douglas Nascimento (@douglices) May 6, 2023

Pega cada um que participou da montagem dessa sala e manda embora AGORA.

Publicidade

Isso aqui é uma OFENSA ao Pelé. https://t.co/OVa7ObwPRr— Buzlaitir (@obuzlaitir) May 6, 2023

Vocês querem COBRAR do público pra entrar numa sala branca, OPACA, com um banner e uns itens... Chega a ser desrepeito não só com o Pelé, mas com todo torcedor do clube @santosfchttps://t.co/2uQVkeCG76— Edu Araujo (@edufutirinhas) May 7, 2023

Publicidade

> ATUAÇÕES: João Paulo falha duas vezes, e Santos perde para o Cruzeiro pelo Brasileirão

No comunicado disponibilizado pelo clube, o Peixe afirma que "o material de divulgação não condiz com a grandeza do ídolo". Confira abaixo:

Publicidade

"Retiramos do ar o vídeo que apresentava o espaço instagramável em homenagem ao Rei Pelé, lançado no Memorial das Conquistas, por acreditarmos que o material de divulgação não condiz com a grandeza do nosso ídolo maior.

Como recebemos o trono, doado pela Federação Paulista de Futebol, e usado na homenagem feita este ano na Vila, criamos um espaço para instalar essa peça no Memorial.

É um lugar que terá mudanças constantes, melhorias e sempre peças ligadas ao Rei Pelé, para que as pessoas possam registrar fotos. Esse espaço foi criado para imortalizar o trono doado pela FPF.

O Santos FC reafirma que as homenagens ao Rei Pelé devem ser sempre grandiosas como o "Pelé no Dicionário" , "Constelação Pelé" , "Minuto 10" , "Coroa no escudo" já feitas para enaltecer esse ícone."Edinho, filho de Pelé, na inauguração da "Sala do Trono" (Foto: Gabriel Teles / LANCE!)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.