Após Copa, Fagner não recebe propostas, mas não descarta saída
Lateral direito exaltou a experiência na Rússia com a seleção brasileira e agora foca no Corinthians. Ele tem vínculo até 2021 e disse não ter propostas
Futebol|Do R7
Fagner voltou ao Corinthians após "realizar o sonho" de disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O lateral-direito retomou os treinos no Timão no último sábado, e falou nesta segunda-feira sobre a experiência na Rússia.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
Leia também
— Foi um marco na minha carreira, todo jogador sonha isso, toda criança idealiza isso, para mim foi um sonho realizado. São momentos e lembranças que vão ficar marcados. Sabemos da disputa que é no futebol brasileiro, muitos jogadores surgem, então para mim foi uma felicidade imensa. Primeiro ser convocado, depois poder jogar e demonstrar por que eu estava lá. Serão lembranças que ficarão guardadas para sempre com muito carinho - disse o lateral.
Fagner sabe que disputar a Copa do Mundo deixa o jogador valorizado. O Corinthians teme perder seu lateral-direito titular e o próprio jogador não descartou sair. Porém, disse que não chegou proposta.
— A gente sabe tudo que pode acontecer, ainda mais tendo jogado uma Copa do Mundo. Mas estou muito tranquilo, tenho contrato. Não adianta ficar pensando, não sabemos o que pode acontecer. Diretoria e meus empresários estão atentos, o meu papel é focar dentro de campo, ficar com a cabeça boa. Se chegar algo interessante para mim e para o clube, vamos sentar e analisar - afirmou Fagner, que tem contrato até o fim de 2021.
Em sua entrevista coletiva, Fagner ainda defendeu Neymar, disse torcer pela permanência de Tite na Seleção e falou sobre a maratona do Corinthians. Vaja outras respostas:
Volta melhor da Copa do Mundo?
A tendência é evoluir. Estar no dia a dia com grandes jogadores, níveis de seleções, a tendência é estar em evolução. Sou um cara muito chato, sempre falo isso, e sempre vou procurar evoluir. Não é porque eu joguei uma Copa que vou voltar pensando que sou o melhor ou qualquer coisa do tipo. Tenho que continuar trabalhando para as coisas acontecerem.
Acredita que o Tite tem que continuar?
Sem dúvida, ele demonstrou toda a capacidade dele. Em dois anos a Seleção estava até então fora da Copa, e ele conseguiu resgatar o orgulho de torcer pela Seleção. Eu acredito e gostaria de vê-lo nesse ciclo até o próximo Mundial.
Como vê a situação do Neymar, que ficou marcado por ser um jogador que simula faltas?
O mais importante é ele se sentir bem e confiante no que faz. Não adianta falar. Ele tem o método de jogar, o jeito dele. O camisa 10 da Seleção a gente sabe que vai ser caçado, muitas vezes vão para matar a jogada mesmo. E muitas vezes o juiz não marca, e acaba virando essa situação de "ah, se jogou". Mas sabemos o quanto ele apanha também, porque se deixar ele vai para dentro do gol.
Como analisa o jogo contra o Botafogo?
Por ser uma retomada e saber que o campeonato é longo, sabemos que é importante não deixar de somar pontos. É importante para dar confiança, se quisermos ficar em cima, temos que vencer esses jogos. Temos que ter inteligência.
Como se preparar para a maratona de jogos?
Sabemos que os próximos dois meses serão puxados pela sequência de jogos. Vamos tentar nos cuidar o máximo para todo mundo estar inteiro nesses próximos meses. Tem que estar bem, todos precisam estar preparados porque podem acontecer situações de cartão ou algum desconforto, então todos precisam estar preparados. Por ter essa sequência, todo mundo vai ser importante.
Curta a página R7 Esportes no Facebook