Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após classificação na Copa do Brasil, Luxemburgo diz que o 'Corinthians nunca está morto'

Ao bater o Galo por 2 a 0, o Timão reverteu a derrota no mesmo placar no jogo de ida e avançou de fase na competição nacional

Futebol|

Lance
Lance Lance

Para Vanderlei Luxemburgo, a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira (31) mostrou que o Timão não está morto em nenhuma circunstância. A equipe alvinegra reverteu a derrota por 2 a 0 que tinha sofrido no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, há duas semanas. Igualando o marcador, o Time do Povo garantiu a classificação às quartas de final do torneio.

- Tudo o que tínhamos que ser feito, fizemos, para um jogo decisivo. Nossa preocupação era anular o Atlético e jogar como Corinthians. O Corinthians nunca está morto em situação nenhuma - destacou Luxa na entrevista coletiva após a partida.

+ Nas mãos de Cássio e pés de Róger Guedes, Corinthians elimina o Atlético-MG e avança na Copa do Brasil

A vitória foi a segunda consecutiva do Coringão, que vinha de uma sequência de oito jogos sem triunfos, sendo sete comandado por Luxemburgo. O treinador, inclusive, completa nesta quinta-feira (1º) um mês à frente da equipe alvinegra.

Publicidade

- Essas vitórias não aconteceram hoje, aconteceram em uma sequência de trabalho. Perdemos um jogo contra o Flamengo e falei para os caras saírem de casa com a cabeça erguida. Perdemos para o futebol. Um cara diferente, machucado. Falei para irem para a casa tranquilo, que os torcedores estariam felizes, porque jogaram com raça, como Corinthians. É um trabalho constante - destacou Luxa.

Antes da bola rolar, a torcida corintiana recepcionou o elenco com uma queima de fogos na entrada do ônibus na Neo Química Arena. O veículo que transportava o elenco do Timão ficou cerca de cinco minutos parado para sentir o clima.

Publicidade

+ Confira a tabela da Copa do Brasil no LANCE!

- A gente já estava conversando antes. A gente sabe o que é a torcida do Corinthians, como abraça o time. Se a gente tivesse perdido para o Fluminense, fossemos eliminados na Libertadores, eles não viriam. Mas eles viram que ganhamos do Fluminense, jogamos da mesma maneira, eles sentiram - pontuou Luxa.

Nas últimas duas semanas, o Timão conseguiu reverter duas situações onde estava virtualmente eliminado. Além da situação na Copa do Brasil, a equipe alvinegra voltou a ter chances de classificação às oitavas de final da Libertadores ao empatar fora de casa com o Argentinos Júniors, enquanto o Liverpool, do Uruguai, venceu o Independiente del Valle, do Equador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.