Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após cirurgia, Gabriel Martinelli está fora do restante da temporada

Nesta sexta, o Arsenal confirmou nas redes sociais, que o atacante brasileiro passou por uma intervenção cirúrgica no joelho esquerdo e só jogará na temporada 2020/21

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na manhã desta sexta, o Arsenal confirmou nas redes sociais, que Gabriel Martinelli passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e não jogará no restante da temporada. O atacante brasileiro sentiu um desconforto no treino da última segunda-feira e teve que realizar uma intervenção cirúrgica para reparar um problema na cartilagem.

Durante a semana, o site britânico 'The Athletic' já havia antecipado a informação sobre a lesão do jovem, de 19 anos, que sentiu um incômodo, mas deu sequência aos treinamentos. No entanto, os exames constataram a lesão e o jogador ficará de fora dos gramados até a próxima temporada 2020/21.

- Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação. Infelizmente, essa lesão me tirou do restante da temporada, mas faz parte da profissão. Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso e agora é focar na recuperação para, quando voltar, manter o nível de atuação que vinha tendo - disse o brasileiro, por meio de sua assessoria.

Desde que assinou com o Arsenal, o ex-jogador do Ituano disputou 26 partidas e marcou 10 gols em sua primeira temporada na Europa. Ele tem demonstrado ser um das joias brasileiras com muito futuro, velocidade e talento. Desde o retorno da Premier League após três meses de interrupção por causa da pandemia, Martinelli foi o quarto jogador a se lesionar pelo Arsenal.

No jogo contra o Manchester City, Xhaka e o Pablo Marí deixaram o gramado ainda no primeiro tempo. No último fim de semana, o goleiro Leno também machucou o joelho e só deve voltar em 2021. O zagueiro espanhol também foi submetido a uma cirurgia por conta de uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, em virtude de uma entorse e também ficará de fora dos gramados no restante da temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.