Após choque de cabeça e susto, Danilo Avelar comemora vantagem
Lateral-esquerdo do Corinthians e zagueiro do Peixe Felipe Aguilar caíram desacordados no final do primeiro tempo, depois de um choque na área
Futebol|Do R7
O Corinthians saiu na frente nas semifinais do Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Itaquera. No final do primeiro tempo um choque entre o lateral-esquerdo do Timão, Danilo Avelar e o zagueiro do Peixe Felipe Aguilar deixou apreensivos os presentes no estádio. Os dois caíram desacordados e foram atendidos imediatamente. O corintiano se recuperou rapidamente, mas o santista precisou deixar o campo de ambulância e imobilizado. Após a partida, Avelar comentou o lance e falou da importante vantagem construída para o jogo de volta.
– Recebemos a notícia de que está tudo bem, não lembro muito. Acordei tonto quando bati a cabeça. Acho que fizemos um movimento contrário. Em relação a vitória, foi um passo importante, mesmo diante da qualidade do adversário. Conseguimos impor nossa velocidade e intensidade para sair com a vitória – disse Avelar.
O jogo de volta acontece no dia 8, segunda-feira, no Pacaembu. Apenas torcedores do Santos serão permitidos no estádio. Com o resultado deste domingo, o Timão tem a vantagem do empate. Em caso de vitória por um gol do Peixe, a vaga na final será decidida nos pênaltis.