Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após Busquets e Jordi Alba, Inter Miami de Messi negocia com mais um ídolo do Barcelona

Clube dos EUA quer mais um ex-companheiro de Messi

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após acertar as chegadas de Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, o Inter Miami negocia com Andrés Iniesta, ex-jogador e ídolo do Barcelona, segundo o portal "Offsider". O meio-campista de 39 anos está livre no mercado desde o término de seu contrato com o Vissel Kobe, do Japão, no último dia 2 de julho.

A ideia do Inter Miami é que Iniesta seja o terceiro "Designated Player", ou seja, jogador que pode receber acima do teto salarial da Major League Soccer. O meia será o quarto ex-jogador do Barcelona a vestir a camisa do clube de David Beckham nos EUA, que ainda sonha em trazer Luis Suárez, que defende o Grêmio.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Iniesta foi revelado pelo Barcelona em 2002, marcou 57 gols e distribuiu 137 partidas em 674 partidas. Autor do gol do título da Espanha na Copa do Mundo de 2010, o meia deixou o Camp Nou em 2018 para atuar no futebol japonês. Apesar da idade avançada, Iniesta já afirmou que deseja dar continuidade à carreira e ainda não pensa em se aposentar.

Publicidade

Ao lado de Lionel Messi no Barcelona, Iniesta conquistou quatro títulos de Uefa Champions League e nove edições de LaLiga. Vestindo a camisa oito culé, fez história no time comandado por Pep Guardiola e se consolidou como um dos melhores meio-campistas de todos os tempos.

+ Qual é o jogador mais caro do mundo? Veja lista dos mais valiosos

Além de Messi, Busquets, Alba e, possivelmente Iniesta, o Inter Miami tem como técnico Tata Martino, que também comandou o Barcelona. A equipe ocupa a lanterna da MLS, com 18 pontos e apenas cinco vitórias em 22 partidas. Contudo, não existe rebaixamento na liga de futebol dos EUA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.