Futebol Após atuar como 'camisa 9', Lucas Barbosa destaca versatilidade no Santos

Após atuar como 'camisa 9', Lucas Barbosa destaca versatilidade no Santos

Meia atuou no comando do ataque no segundo tempo do jogo contra o Red Bul Bragantino

Lance
Lance

Lance

Lance

Pouco mais de dois meses depois, o Santos voltou a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (17), a equipe derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista. E, entre os destaques, a mudança de posição do meia Lucas Barbosa chamou atenção.

Após a lesão de Marcos Leonardo ainda no primeiro tempo, o atleta foi escolhido por Orlando Ribeiro e fez a função de centroavante. No banco de reservas, o treinador santista não levou o atacante equatoriano Bryan Angulo, enquanto Angulo se recupera de um incômodo na posterior da coxa esquerda .

Após destaque na Copa São Paulo e ser integrado em definitivo ao elenco profissional nesta temporada, Lucas chegou a atuar como ponta-direita, função que fez o jovem se destacar no torneio Sub-20, e meio-campista. Como centroavante, no entanto, o atleta jogou apenas nas categorias de base.

Agora, o jogador de 21 anos enxerga uma possível nova função e a destacou a importância de sua versatilidade. Ele foi o responsável por iniciar a jogada do primeiro gol da partida, marcado por Camacho, após roubar a bola de Aderlan no meio de campo.

- Para conseguir espaço em uma equipe do tamanho do Santos, é necessário mostrar uma variedade de opções para o treinador. Acredito que eu tenha conseguido fazer isso. Eu já tinha chegado a atuar em duas partidas como atacante mais avançado, mas foi no Sub-20. No profissional é diferente e vejo que pude contribuir bem. Ontem perdemos um atleta muito importante para a nossa equipe e torço para que o Marcos se recupere o quanto antes. Espero ter correspondido à altura e fico à disposição do treinador - disse o atleta.

Lucas Barbosa possui 38 jogos pelo profissional do Santos, com três gols e quatro assistências. Após a vitória diante do Red Bull Bragantino, o atleta deve voltar a campo neste sábado (22) diante do Corinthians, às 19 horas, na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas