Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após anunciar aposentadoria, Miranda relembra passagem gloriosa pelo Atlético de Madrid

Ex-jogador relembra seus momentos marcantes com a camisa colchonera

Futebol|

Lance
Lance Lance

O zagueiro brasileiro Miranda anunciou nesta quarta-feira, e relembrou sua passagem no mais alto escalão do futebol europeu. Um dos lugares onde o agora ex-defensor mais brilhou foi no Atlético de Madrid, onde ele venceu títulos importantes na história do clube, sendo parte da era Simeone, que dura até hoje. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", ele contou um pouco dos anos em que jogou pelo time Colchonero e valorizou o fato de ter ajudado o clube a voltar a ser campeão.

- É um pouco de coincidência, com um pouco de qualidade, junto com a experiência que tive ao longo da vida. Sempre quis vencer, dia a dia e jogo a jogo e para mim o mais bonito foi tornar o Atlético campeão depois de algum tempo. Acho que o que o Atlético é hoje é graças a esse time que montamos, devolvemos o Atlético ao topo da Europa.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

Ainda assim, Miranda falou que ficou faltando um título impoirtante do qual ele esteve muito perto no Atleti, quando chegou à final no ano de 2014.

Publicidade

- Tenho orgulho da minha carreira, acho que perdi uma Liga dos Campeões porque é a coisa mais bonita que poderia ter dado a um torcedor do Atlético, mas acho que fiz de tudo para vencer e acho que foi uma bela história.

O brasileiro também escolheu o seu momento favorito com a camisa do Atlético e foi justamente, quando ele foi herói para o time em uma das conquistas mais importantes do time de Simeone, em plena casa do eterno rival.

Publicidade

- O mais bonito foi o meu gol no Bernabéu na Copa do Rei, guardaria esse gol porque dar esta alegria a todos os Atléticos não tem preço. Lembro que foi um cruzamento do Koke e me antecipei ao goleiro. Depois, a festa foi uma coisa que eu nunca tinha visto na vida: todo o povo na rua, muita gente comemorando... foi uma grande festa. - disse Miranda, que tratou este como o gol mais importante de sua carreira.

Miranda anunciou sua aposentadoria aos 38 anos de idade. Pelo Atlético, Miranda disputou 173 jogos e marcou 13 gols entre 2011 e 2015. Pelo clube madrilenho, ele venceu uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol, uma Europa League, uma Supercopa da Espanha e uma Supercopa da Uefa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.