Após adiamento, Barcelona propõe nova data para clássico com Real

Partida que seria realizada no próximo dia 26 de outubro foi adiada devido a protestos na região da Catalunha. Barça propôs o dia 18 de dezembro para a realização do clássico

Lance

Lance

Lance

Após a decisão do Comitê de Competição da Federação Espanhol pelo adiamento do clássico entre Barcelona e Real Madrid, que seria disputado no próximo dia 26 de outubro, o clube catalão divulgou um comunicado sugerindo o dia 18 de dezembro como data para a realização da partida. Em nota divulgada em seu site oficial, o Barcelona confirma que seu desejo, no entanto, era manter a data original.

Apesar de informar ter "confiança absoluta na atitude cívica e pacífica de sua massa social, que sempre se expressa de forma exemplar no Camp Nou", com diz em seu comunicado, o Barcelona acabou aceitando o adiamento da partida e sugeriu a nova data. Se não houver acordo entre os clubes pelo dia do novo confronto, o Comitê de Competição será o responsável por decidir a nova data.

O Barcelona ainda lamenta as "moléstias que este adiamento possa causar a sócios e torcedores" e diz que, a partir de segunda-feira, vai inciar os procedimentos necessários para devolver o dinheiros dos ingressos adquiridos.

A partida inicialmente marcado para o próximo dia 26 de outubro, no Camp Nou, começou a ser colocada em questão por conta do momento de instabilidade política que vive a Catalunha. A região tem convivo com grandes protestos e foi convocada uma greve geral para esta sexta-feira. Os manifestantes pedem a independência da Catalunha e liberação de líderes políticos presos por incitar protestos em 2017, no fracassado movimento de independência da região.