Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após acordo com Deco, diretor de futebol do Barcelona muda de ideia e decide permanecer na Catalunha

Mateu Alemany daria lugar ao luso-brasileiro e agora ambos trabalharão juntos

Futebol|

O jornal espanhol "Marca" noticiou uma reviravolta no setor executivo do Barcelona nesta quarta-feira. Mateu Alemany, diretor esportivo do clube, já tinha um acordo verbal com o Aston Villa e deixaria o clube blaugrana ao fim da temporada 2022-23, mas as informações afirmam que o dirigente catalão mudou de ideia e permanecerá no Barça.

Junto a Alemany, o filho do ídolo holandês Johan Cruyff, Jordi, também deixaria o clube. Cruyff não repensou em sua decisão e segue com alta probabilidade de sair, mas Alemany deve cumprir o seu último ano de contrato, diferente do que havia optado anteriormente. No lugar de Jordi, o luso-brasileiro Deco deve assumir o cargo de diretor e dar segmento ao trabalho. Deco já está junto ao Barcelona na função de especialista do futebol brasileiro e português, como uma espécie de observador de talentos. Ajudou na chegada de Aubameyang - hoje no Chelsea - e fez parte da contratação de Raphinha, que é um de seus agenciados.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

De acordo com o "Marca", o acordo de Alemany com o presidente do Barça, Joan Laporta, era de que o dirigente poderia sair, mas que antes, como sua última função, deveria deixar encaminhados os planejamentos para a janela do verão europeu. Porém, o que havia sido acertado verbalmente com o Villa parece não ter se concretizado e Alemany voltou atrás, se oferecendo a Laporta para seguir na Catalunha.

Houve uma reunião entre os dois mandatários culés no Camp Nou na manhã desta quinta-feira. Logo depois, Alemany se dirigiu à Cidade Esportiva Joan Gamper, onde estão localizadas as instalações de treinamento do Barcelona, para uma reunião com Deco. Possivelmente, a reunião envolveu conversas sobre a futura parceria, que pode ser oficializada nos próximos dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.