Futebol Após acertar com Barletta, Corinthians monitora outros clubes do Paulistão em busca de reforços

Após acertar com Barletta, Corinthians monitora outros clubes do Paulistão em busca de reforços

Assim como foi com o atacante do São Bernardo, Timão deseja contar com atletas mais novos para projeto a médio e longo prazo

Lance
Lance

Lance

Lance

Não é só no próprio elenco que a diretoria do Corinthians está de olho neste Paulistão. Os representantes do departamento de futebol corintiano também observam possíveis valores nas equipes que disputam a elite do futebol estadual.

A ideia é garimpar atletas mais jovens que possam ser aproveitados com o tempo no elenco principal. Foi assim que, por exemplo, o clube alvinegro acertou a contratação do atacante Chrystian Barletta, do São Bernardo. A situação está alinhada com os representantes do jogador, que pertence ao Joinville, restando somente a assinatura dos contratados.

+ Jornal chileno escolhe os 30 maiores clássicos das Américas; confira o ranking

Há chances até mesmo de alguns valores monitorados serem integrados à base do clube. Não é o caso de Chrystian, que tem 21 anos e chega para integrar o elenco profissional.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Atualmente, a direção corintiana olha o mercado de duas formas: atletas prontos para chegar a brigar pela titularidade e projetos de investimento a médio e longo prazo. Barletta entra no segundo grupo. Não é o desejo do clube colocar o jovem na furiosa, mas que ele ganhe rodagem sendo usado aos poucos e ganhando experiência com atletas mais rodados. Até por isso, a prioridade é a busca por jogadores que atuam do meio-campo para frente, pois o diagnóstico é que o setor está envelhecido. Assim, reforços mais novos podem tanto aprender, quanto diminuir a faixa etária destas posições.

+ Veja a tabela do Paulistão e simule as paridas da competição estadual

O Timão quer reforçar o elenco para a disputa da fase de grupos da Libertadores, que começa na semana do dia 5 de abril. O período também coincide com o fechamento da janela de transferências nacional.

Últimas