Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após a vitória sobre o Tottenham, Joelinton comemora boa fase e sequência positiva do Newcastle

Na Premier League, brasileiro é o líder em desarmes e dribles certos da equipe

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com sete jogos de invencibilidade, o Newcastle é uma das grandes surpresas da Premier League em 2022/2022. A equipe comandada pelo técnico Eddie Howe ocupa a 4ª colocação no Campeonato Inglês após a vitória diante do Tottenham e está em zona de classificação para a Champions League.

Um dos principais destaques dos Magpies é o brasileiro Joelinton, que na última temporada deixou de ser atacante e assumiu a função de meia. Em 11 partidas, o atleta é o líder em desarmes e dribles do Newcastle no torneio e exaltou o momento da equipe.

> Veja a tabela da Premier League

- Estamos vivendo um grande momento, e isso é fruto de muito trabalho e dedicação de todos. O clube se reforçou bem para essa temporada, temos um treinador que conhece bem os jogadores e todos os profissionais que trabalham no dia a dia do clube também tem sua importância. É um trabalho de todos. Cheguei ao Newcastle em 2019 e, com certeza, esse é o melhor momento que estamos vivendo.

Publicidade

Joelinton também comentou sobre os próximos desafios que virão pela frente, mas fez questão de exaltar a qualidade do grupo.

- Conquistamos uma grande vitória fora de casa, contra um adversário extremamente qualificado, e que nos deixa colados na parte de cima da tabela. Nosso pensamento é jogo a jogo, sempre buscando somar pontos, para brigar por coisas grandes na temporada. Fico feliz com meu desempenho, claro, mas o mais importante é o coletivo. Já temos outro jogo difícil na sequência, diante do nosso torcedor, e vamos trabalhar para manter essa sequência positiva.

O Newcastle volta a campo no próximo sábado, às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Aston Villa, no St. James’ Park. Em caso de vitória e tropeço do Tottenham, os Magpies podem subir mais uma posição na tabela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.