Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 490 dias, Flamengo volta a erguer um troféu, mas precisa lidar com responsabilidade e extracampo

Rubro-Negro tem semana cheia de treinos antes da semifinal do Carioca

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Com a vitória sobre o Madureira, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara e encerrou um jejum de 490 dias ser erguer um troféu. No entanto, o Rubro-Negro não tem tempo para comemorações, mas sim de muito trabalho pelas próximas semanas.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Neste domingo (3), Tite e seus comandados conhecerão seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca. O Mais Querido tem quatro opções de rivais: Fluminense, Nova Iguaçu, Vasco e Botafogo, que podem ocupar a 4ª colocação nesse primeiro turno de estadual.

Desde 2021, o Flamengo não conquista o Campeonato Carioca, tendo sido vice-campeão nas duas últimas edições para o Fluminense, que tem um poder de investimento muito menor. Por conta disso, o Rubro-Negro precisa dar uma resposta a altura para o seu torcedor.

Publicidade

Além disso, o clube também precisará lidar com a pressão extracampo envolvendo Gabigol. Mesmo fora da partida contra o Madureira por conta de uma lesão, o camisa 10 esteve no Maracanã, mas não foi visto na festa pelo título da Taça Guanabara.

De um lado, o presidente Rodolfo Landim fez questão de ressaltar que o atacante tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024 e que não deixará o clube. Por outro, Tite também reiterou o papel de liderança que o atleta exerce no elenco e revelou os bastidores antes do jogo deste sábado (2).

Publicidade

Em meio a esse período turbulento com o maior ídolo do torcedor desde 2019, o Flamengo luta para se reerguer no cenário dos campeões. E Tite tem as próximas semanas como chaves para que o trabalho não seja "jogado fora" e desmerecido por qualquer deslize nas fases decisivas do estadual.

Nesse momento, não há questionamentos que podem ser feitos com relação ao que é visto dentro de campo. Mas nada como a consolidação do trabalho com títulos mais pesados para que o comando seja fortalecido interna e externamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.