Futebol Após 17 jogos, Donelli volta a ser titular do Corinthians; veja números do goleiro no Dérbi

Após 17 jogos, Donelli volta a ser titular do Corinthians; veja números do goleiro no Dérbi

Com sintomas de gripe no aquecimento, Cássio deu lugar ao goleiro de 19 anos na meta do Timão

Lance
Lance

Lance

Lance

Matheus Donelli viveu tarde inusitada na Arena Barueri no último sábado. O goleiro seria reserva de Cássio no Dérbi contra o Palmeiras, mas o camisa 12 sentiu sintomas gripais durante o aquecimento e o garoto foi acionado por Vítor Pereira para defender a meta do Corinthians no clássico

> GALERIA - Defesa do Corinthians colapsa no Dérbi; veja notas

A atuação do goleiro de 19 anos, inseguro sob as traves e nervoso com a bola nos pés, resumiu o comportamento do Timão na derrota por 3 a 0 para o rival, que praticamente não ameaçou o Palmeiras durante os 90 minutos.

De acordo com o Footstats, Donelli foi o décimo primeiro jogador do alvinegro paulista com mais passes completos (14). No entanto, em uma das suas primeiras tentativas de sair com os pés, o goleiro errou o domínio e acabou cedendo a posse ao Verdão. Dois escanteios nasceram dessa perda de bola, e no segundo, Gustavo Gómez abriu o placar.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Ainda segundo o site de estatísticas, Matheus realizou três defesas, uma delas sendo considerada difícil, em falta cobrada por Raphael Veiga.

Apesar da atuação apagada, este não foi o primeiro Dérbi disputado pelo camisa 32. Em 2021, o arqueiro enfrentou o rival alviverde pelo Paulistão, em partida que terminou empatada por 2 a 2.

Donelli briga com Ivan para ser o reserva imediato de Cássio. Para este Dérbi, Vítor Pereira não relacionou o arqueiro contratado da Ponte Preta, titular no empate diante da Portuguesa-RJ na Copa do Brasil.

Donelli voltou a ser titular do Corinthians após 17 partidas, já que a sua última participação também foi um clássico, contra o Santos, válido pela terceira rodada do Paulistão de 2022. Naquela ocasião, a derrota por 2 a 1 para o Peixe culminou na demissão de Sylvinho.

Últimas