Apesar do interesse da Juve, Arthur reitera desejo de seguir no Barcelona

Meio-campista diz que se sente elogiado quando outros clubes querem contar com o seu futebol, mas que não pensa em sair da Catalunha e pretende ficar anos na equipe culé

Lance

Lance

Lance

O meio-campista Arthur reiterou seu desejo de continuar no Barcelona apesar das fortes especulações que colocam o nome do brasileiro perto da Juventus. O camisa cinco sabe do interesse dos italianos que tiveram permissão dos culés para abrirem negociação. Em comunicado que fez chegar à imprensa, o jovem de 23 anos deixou claro que não irá deixar de vestir a camisa blaugrana na próxima temporada.

- Sempre há especulações, mas minha ideia é muito clara. A única opção que me interessa é seguir no Barcelona. O suposto interesse de grandes clubes é um elogio a qualquer pessoa, mas minha mente só pensa em jogar aqui por muitos anos.

Contratado em 2018 pela equipe catalã, Arthur tem contrato até 2024 e é visto por muitos como um ritmista, um atleta que conduz o jogo da equipe no meio de campo. Sua saída pode representar uma perda significativa, uma vez que Rakitic está com contrato chegando ao fim e o Barça já deixou claro que não planeja renovar.

Mas o torcedor não deve precisar se preocupar, pois o brasileiro diz que vestir a camisa atual é e sempre foi seu sonho.

- O Barça é sempre onde quis estar e quero ser blaugrana por muito tempo. Cada dia me sinto melhor aqui, no clube, na equipe e na cidade. Estou concentrado em trabalhar e que voltemos a jogar quando puder, pois tenho muita vontade de seguir crescendo aqui e lutar por mais títulos.

Na atual temporada, entre Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei, o meio-campista tem 23 jogos com quatro gols e quatro assistências. O próximo mercado de transferências não será como os últimos devido a crise financeira por conta do coronavírus, mas a novela deve seguir nos próximos meses.