Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apesar de derrota, Botafogo não tem chance de voltar ao Z4 nesta rodada

Pior cenário para o Alvinegro com próximos jogos da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro deixaria a equipe de Bruno Lazaroni uma posição acima da zona de rebaixamento

Futebol|

Lance
Lance Lance

É certo que o Botafogo não termina a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Apesar de ter sido derrotado pelo Grêmio por 3 a 1 na última quarta-feira, na Arena, o desenrolar das partidas da competição não abre a possibilidade para a equipe de Bruno Lazaroni terminar nas quatro últimas posições.

Não por isso, contudo, que a situação é simples. Atualmente, ainda com três jogos para finalizar a rodada, o Botafogo está a três pontos do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento e que entra em campo diante do Goiás, outra equipe do Z4, na sexta-feira, em Goiânia.

Situação atual da tabela do Brasileirão:

15º. Botafogo (18 pontos)

Publicidade

16º. Coritiba (16)

17º. Bahia (15)

Publicidade

18. Athletico (15)

19. Bragantino (12)

Publicidade

20. Goiás (9)

Jogos restantes da 16ª rodada:

Ceará (13º) x São Paulo (4º) - Adiado

Flamengo (2º) x RB Bragantino - Quinta-feira

​Vasco (12º) x Fortaleza (8º) - Adiado

Goiás x Bahia - Sexta-feira

No que diz respeito à colocação, o pior cenário para o Botafogo, na situação atual, seria uma vitória do Bahia sobre o Goiás. Caso aconteça, o Tricolor chega a 18 pontos e, pela quantidade de triunfos, chegaria à 13ª posição, empurrando o Botafogo para 16ª, um lugar acima da zona de rebaixamento.

Triunfos de Goiás e/ou RB Bragantino mexem diretamente nas posições da zona de rebaixamento, mas não necessariamente na colocação do Botafogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.