Futebol Apesar das lesões no início de 2023, Renato Augusto teve melhor ano desde sua volta ao Corinthians

Apesar das lesões no início de 2023, Renato Augusto teve melhor ano desde sua volta ao Corinthians

Meia reforçará o Fluminense na próxima temporada

Lance

Novo reforço do Fluminense para 2024, Renato Augusto teve um ano de altos e baixos com a camisa do Corinthians. Apesar das lesões, o meia teve seus melhores números no Timão desde seu retorno, em 2021.

O camisa oito iniciou o Campeonato Paulista sendo um dos destaques da equipe até então comandada por Fernando Lázaro. Em 10 partidas, o atleta contribuiu com um gol e três assistências e levou seu time às quartas de final do estadual.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

➡️ De coadjuvante a protagonista: Cano volta ao Mundial em busca do sonho com o Fluminense

No entanto, Renato Augusto não pôde enfrentar o Ituano por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Essa lesão o afastou dos gramados por cerca de um mês até a estreia do Corinthians na Libertadores diante do Liverpool-URU.

Com 14 minutos do primeiro tempo, o meia se machucou sozinho quando pisou no gramado participar de uma disputa. Isso fez com que o veterano ficasse afastado dos campos de futebol até o dia 28 de maio, em que atuou por 17 minutos contra o Fluminense, no Brasileirão.

➡️ Quantas lesões Renato Augusto teve na carreira?

Desde então, Renato Augusto foi um dos protagonistas de um Corinthians pouco inspirado na Série A, na Sul-Americana, mas principalmente na Copa do Brasil. Em apenas quatro partidas realizadas no torneio mata-mata, o atleta marcou três gols, deu uma assistência e quase levou o Timão à final.

Embora não esteja vivendo seu auge no futebol, o camisa oito segue sendo um jogador tecnicamente acima da média no Brasil. Quando em campo, o atleta é capaz de fazer muita diferença por conta de sua verticalidade e objetividade.

Com menos minutos, mas com participações em gols superiores ao Ganso, Renato Augusto será uma peça importante na equipe de Fernando Diniz. O meia deve alternar a titularidade com o camisa 10 e ser usado quando puder fazer a diferença. E com um elenco melhor ao seu lado.

Últimas