Futebol Apesar da vitória, queda de desempenho do Fluminense em segundo tempo é sinal de alerta

Apesar da vitória, queda de desempenho do Fluminense em segundo tempo é sinal de alerta

Tricolor segue invicto, mas enfrenta vice-líder na próxima rodada

Lance
Lance

Lance

Lance

Embora não seja a equipe principal do Fluminense, o Tricolor precisa ligar o sinal de alerta no início de temporada. Apesar da vitória sobre o Audax e da invencibilidade no Campeonato Carioca, o Time de Guerreiros vem sofrendo com uma queda de desempenho no segundo tempo de seus jogos.

Nas duas primeiras rodadas, a equipe dirigida por Marcão foi punida com gols diante do Volta Redonda e Portuguesa. Na quinta-feira (28), o 3º colocado do estadual não precisou buscar nenhuma bola em sua rede, mas flertou com o perigo contra um adversário bem mais fraco e que ainda não anotou gols.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Em todos os jogos do Campeonato Carioca, o Fluminense entrou nos vestiários ao fim das etapas iniciais com a vitória parcial. No entanto, o Tricolor não conseguiu manter a intensidade nos 45 minutos finais tanto do ponto de vista ofensivo, quanto defensivo.

Na temporada, o Time de Guerreiros não conseguiu balançar as redes dos oponentes na segunda etapa. E esteve próximo de perder uma vitória que parecia nas mãos diante da Portuguesa em uma jogada de bola parada no último lance do confronto disputado em Moça Bonita.

Em coletiva, Marcão minimizou a questão e justificou a questão pelo viés dos oponentes, que iniciaram a preparação para o estadual antes do Tricolor. Assim como na partida realizada em Bangu, o interino também reclamou do estado do gramado do Elcyr Resende, em Bacaxá.

- Na verdade, são vários fatores. A gente se reapresentou no dia três de janeiro. As outras equipes vinham treinando desde novembro. A gente vem fazendo algum rodízio. O gramado estava pesado. Choveu bastante ontem. Nosso time é muito leve, ia sentir isso. No momento que precisou, usamos as mudanças para manter o time lá em cima, focado, ganhar força física, mas o campo estava pesado e isso prejudicou a gente.

No fim de semana, o Fluminense tem um compromisso marcado contra o Nova Iguaçu, que é a grande surpresa do estadual até aqui com duas vitórias e um empate. O Carrossel da Baixada tem o 2º melhor ataque do estadual (6 gols) e colocará o sistema defensivo do atual campeão à prova.

DESTAQUES

Mais uma vez, Lelê e Felipe Andrade foram os destaques da equipe de Marcão. O centroavante marcou seu 3º gol no Campeonato Carioca e é o artilheiro isolado da competição, tendo balançado as redes em todos os jogos.

Por outro lado, o volante vem fazendo boas partidas e mostrando sua polivalência, uma vez que é zagueiro de origem. Fernando Diniz pode estar encontrando uma opção em caso de saída de André nas próximas semanas.

Últimas