Apesar da derrota, Leipzig está feliz com objetivo da Liga dos Campeões

O técnico disse que time merecia sair com um ponto pelo que fez no segundo tempo contra o Dortmund. No entanto, comandante está feliz com conquista do objetivo principal

Lance

Lance

Lance

Apesar de estar quase garantido na próxima Liga dos Campeões por conta da derrota do Bayer Leverkusen, o RB Leipzig voltou a decepcionar no Campeonato Alemão após perder para o Borussia Dortmund por 2 a 0. O técnico Julian Nagelsmann comentou os aspectos negativos e positivos do jogo e se disse feliz com a proximidade da conquista do objetivo.

- Nosso primeiro tempo foi assustadoramente fraco, com muita pouca resistência. Fiquei satisfeito com a segunda etapa, fomos muito melhores e mais agressivos no jogo. Colocamos a equipe do Dortmund sob pressão e um ponto seria merecido. Estamos felizes que o Hertha venceu o Leverkusen e estamos quase certos na Liga dos Campeões.

Embora a diferença entre as equipes sejam de apenas três pontos, o saldo de gols é o grande fator que coloca o RB Leipzig próximo da confirmação da vaga na maior competição de futebol da Europa. Enquanto o time 43 gols de vantagem, o rival apenas 16. No entanto, o Borussia Monchengladbach pode ameaçar a 3ª colocação do time de Nagelsmann em caso de novo tropeço.