Futebol Aos 'trancos e barrancos', Barcelona vence o Porto fora de casa pela Champions League

Aos 'trancos e barrancos', Barcelona vence o Porto fora de casa pela Champions League

Com dificuldades em um jogo truncado, time espanhol vence os Dragões em Portugal e assume liderança do grupo

Lance
Lance

Lance

Lance

!UFA! O Barcelona venceu o Porto por 1 a 0 nesta quarta-feira (4) no Estádio do Dragão, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo H da Uefa Champions League 2023/24. Ferran Torres, no fim do primeiro tempo, anotou o único gol do time catalão na cidade do Porto.

Apesar da vitória, que garantiu ao Barça a liderança do grupo, a equipe comandada por Xavi Hernández lidou com alguns contratempos ao longo da partida. Um deles aconteceu após o intervalo: o jovem Lamine Yamal, que fez história ao se tornar o jogador mais jovem a disputar um jogo de Champions League, passou mal, abandonou a partida e foi para o vestiário, deixando o Barcelona com um a menos por, pelo menos, 10 minutos. Além disso, os culés já haviam perdido Lewandowski ainda na etapa inicial por contusão.

+ Veja a tabela da Champions League

No meio tempo, Cancelo quase foi expulso por um pênalti, mas deu sorte com a anulação do lance por toque de mão de Eustáquio. Próximo do final do jogo, Gavi foi expulso e foi ainda mais pressionado pelo Porto, porém conseguiu manter a vitória. O único gol do duelo foi marcado por Ferran Torres, nos acréscimos da primeira etapa. Após falha na saída de bola do Porto, Gündogan tocou para a velocidade do camisa sete e o atacante não perdoou ao sair na cara do gol.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Com a vitória, o Barcelona chega aos seis pontos e assume a liderança do Grupo H da Champions League. Por sua vez, o Porto, com três pontos, é o 2º colocado, empatado em pontos com o Shakhtar Donetsk. O Royal Antwerp, zerado, é o lanterna do grupo. Estas equipes voltam a campo no dia 25 de outubro; o Barça recebe o Shakhtar e o Porto visita o Antwerp, ambos às 16h (de Brasília).

Últimas