Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao LANCE!, Wallace fala sobre importância do clássico contra o Fenerbahçe: 'Peso diferente'

Malatyaspor está na parte de baixo da tabela e precisa vencer o rival para retomar o caminho das vitórias. Zagueiro brasileiro vive bom momento e se diz adaptado ao país

Futebol|

Lance
Lance Lance

Wallace vive sua primeira temporada no Malatyaspor. Brigando pela parte de baixo da tabela, a equipe terá pela frente um confronto difícil: clássico contra o Fenerbahçe, nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília). Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o zagueiro falou sobre a importância do duelo.

- É sempre um jogo com um peso diferente. A gente precisa voltar a vencer depois desse momento negativo na competição e uma vitória contra um adversário importante muda todo o ambiente. A gente sabe da nossa capacidade e o que temos que fazer para conquistar os três pontos - começou dizendo.

- O nosso time tem potencial pra brigar na parte de cima, estamos com um jogo a menos e viemos de uma sequência complicada. Nossa posição na tabela não condiz com a qualidade da equipe, então temos que dar uma resposta dentro de campo e rápido. A luta do Fenerbahçe é pelo título, a gente respeita isso, mas vai buscar o resultado - completou.

O brasileiro ainda não viveu por completo a experiência do apaixonado futebol turco. Sem público nos estádios, Wallace não conseguiu ver os torcedores gritarem seu nome.

Publicidade

- Eu ainda não tive a experiência de jogar na presença do nosso torcedor. O povo turco é muito apaixonado por futebol e a gente sente isso nas ruas, pelas redes sociais. O estádio vazio tira aquele clima, mas ainda assim temos que nos impor jogando em casa, temos que tirar proveito disso.

A boa fase de Wallace, porém, não vem sendo refletida em resultados. A última vitória do Malatyaspor foi em janeiro. Desde então, são 11 jogos sem vencer no Campeonato Turco, com 20 gols sofridos.

Publicidade

- Nós acabamos empatando alguns jogos que deveríamos ter ganho e isso cobra um preço na classificação. Não acho que seja um problema da defesa, ganhamos como time e perdemos como time. Às vezes fazemos o gol a partir de um boa jogada defensiva, como também podemos sofrer por um descuido do outro lado de campo. O futebol de hoje é muito dinâmico, todo mundo tem sua função em todas as situações de jogo. Particularmente acho que os zagueiro, e eu me incluo, temos feito partidas bem corretas.

Wallace - Matalyaspor
Wallace - Matalyaspor Wallace - Matalyaspor

Wallace a serviço do Malatyaspor (Foto: Divulgação)

Publicidade

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Diferenças do futebol turco para o italiano

Wallace: A escola italiana é muito forte nesse sentido. É como se fosse uma NBA pros zagueiros. Aprendi muito enquanto estive lá e será um prazer poder retornar. Aqui na Turquia o jogo é diferente, um pouco menos tático, talvez, mas me sinto bem adaptado. O projeto do clube é, em alguns, estar presente nas competições europeias.

Sondagens de outros clubes

Wallace: Procuro não pensar nisso, deixo na mão do meu empresário e ele me avisa quando surge uma possibilidade bacana. Estou feliz no Malatya, consegui me estabelecer na equipe titular e tenho feito boas partidas. Procuro focar nesse trabalho do dia a dia pra continuar evoluindo.

Futebol brasileiro

Wallace: Nem sempre é possível ver os jogos por causa do fuso, mas eu acompanho da forma que eu posso. Tenho um carinho especial pelo Cruzeiro, por tudo que vivi lá e torço para que o clube possa se reestabelecer e voltar pra serie A esse ano. Sobre jogar no Brasil, é, sem dúvida, uma possibilidade que passa pela minha cabeça, mas eu quero que aconteça, se tiver que acontecer, com naturalidade. Deus sabe o que faz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.