Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao LANCE!, Marcos Leonardo rasga elogios a Odair no Santos e avalia função tática pedida pelo treinador

'Menino da Vila' também afirmou que o time está no caminho certo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o atacante Marcos Leonardo falou sobre diferentes temas, como o desejo de se tornar ídolo do Santos e a chegada de reforços do Água Santa ao clube. Outro assunto abordado pelo 'Menino da Vila' foi o trabalho de Odair Hellmann, contestado por parte da torcida.

Anunciado no fim do ano passado, o técnico do Peixe tem sofrido para dar consistência à equipe. O Santos não se classificou para o mata-mata do Paulistão e tem desempenho irregular. Recentemente, o comandante alvinegro fez uma mudança de sistema tático que exige maior movimentação de Marcos Leonardo. O atacante não vê problema na mudança.

+ Guia Santos: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Peixe na Sul-Americana

+ Água Santa vai ganhar o Paulistão? Lembre surpresas que já conquistaram estaduais pelo Brasil

Publicidade

- O jogador atual sempre tem que estar aberto a novas possibilidades. A versatilidade é vital nas partidas, não importa a posição. O Odair tem me ajudado bastante desde que chegou no clube. É claro que eu quero fazer gols todos os jogos. Mas é preciso ajudar o time também de outras formas - disse o atleta, que ainda afirmou estar disposto a cumprir qualquer função pedida pela comissão técnica.

Apesar da pressão externa, Odair tem respaldo entre os jogadores. Na última terça-feira, após a vitória sobre o Blooming-BOL, o técnico fez questão de afirmar que a equipe realizou um bom jogo, na tentativa de blindar o elenco de críticas.

Publicidade

+ Água Santos? Relação entre Peixe e Netuno estreitou no Paulistão, mas já teve 'nãos' de ambas as partes

Após os jogos do Paulistão, discursos semelhantes foram utilizados. O treinador dizia que a pressão atual é resultado dos últimos três anos com campanhas ruins, e não necessariamente algo atual. Essas atitudes de Odair fazem com que Marcos Leonardo o qualifique como 'agregador'.

- O Odair é um cara sensacional. Sabe trabalhar com os jovens, é um cara agregador. Chegou há pouco e precisou implementar rapidamente sua filosofia. Creio que estamos no caminho certo, com jogadores retornando, e vamos entrar bem preparados nas competições que temos na temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.