Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ao LANCE!, Marcos Leonardo fala sobre Mundial Sub-20 e breca desejo imediato de trocar Santos pela Europa

Para o atacante, gols marcados pelo clube o conduzirão até a Seleção

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Artilheiro do Santos na temporada, com seis gols marcados, o atacante Marcos Leonardo não se destaca apenas pelo seu rendimento dentro de campo. Com apenas 19 anos, o 'Menino da Vila' demonstra uma maturidade acima da média, e não costuma fugir dos questionamentos.

A reportagem do LANCE! é prova disso. Em entrevista exclusiva, o jogador falou sobre vários assuntos, entre eles, Seleção Brasileira - sub-20 e principal - e até uma futura ida à Europa. O jogador reafirmou o desejo de se tornar ídolo do Peixe e conquistar títulos pelo clube antes de uma transferência ao exterior.

+ Guia Santos: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Peixe na Sul-Americana

+ Tem brasileiro na lista: veja os 10 maiores artilheiros de 2023

Publicidade

- O meu objetivo no Santos é ser ídolo, eternizado nas paredes do CT pelos feitos que quero fazer com esta camisa. Quero conquistar títulos, ser artilheiro e chegar até a Seleção principal atuando aqui. É claro que a Europa também é um objetivo, mas sem pressa. Enquanto estiver no Santos sempre vou deixar tudo em campo.

Além do amor pelo clube, Marcos Leonardo também sabe que boas atuações pelo Santos podem lhe abrir outras portas. Questionado sobre a possibilidade do clube barrar sua ida ao Mundial sub-20, que acontecerá entre 20 de maio e 11 de junho, o atacante deixou isso clara a sua prioridade.

Publicidade

- Defender o Brasil é sempre uma satisfação, e um desejo pessoal e de carreira. Caso seja chamado para o Mundial, vou ficar muito honrado. É um torneio importante. Mas trabalho sempre para ajudar, em primeiro lugar, o Santos. Mas também ciente que boas atuações e gols sempre podem me levar a uma convocação.

+ Contratado a custo-zero, Dodi é 'motorzinho' e líder em estatísticas do Santos

Publicidade
Marcos Leonardo
Marcos Leonardo Marcos Leonardo

Marcos Leonardo pela Seleção Brasileira sub-18 (Bruno Pacheco / CBF)

Por fim, o atacante revelou ter o sonho de jogar uma Copa do Mundo. Com os pés no chão, o jogador pregou respeito aos 'concorrentes' por uma vaga no próximo Mundial, como Endrick, Vitor Roque e Pedro, mas fez questão de ressaltar que qualquer êxito na Amarelinha será fruto do seu trabalho pelo clube.

- O Brasil é um celeiro de grandes jogadores, não importa a posição. A disputa por uma vaga na Seleção, não importa a categoria, é leal e bastante acirrada. Tenho minha cabeça tranquila que no tempo certo essa oportunidade vai acontecer. E cabe ao meu trabalho e dedicação para permanecer nesta seleta lista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.