Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ao L!, Saulo Mineiro revela carinho pelo Ceará e projeta futuro no futebol do Japão

Atacante completa dois anos no Yokohama FC, do Japão

Futebol|Do R7


Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o atacante Saulo Mineiro, ex-Ceará, revelou seu carinho pelo Vozão e que ainda acompanha, quando o fuso-horário permite, os jogos da equipe alvinegra. Além disso, o jogador de 26 anos comentou sobre sua passagem pelo futebol japonês; Saulo Mineiro atua pelo Yokohama FC desde 2021 e completa dois anos no clube este mês. O atleta também falou sobre a evolução do esporte no país, citando a boa campanha do Japão na última Copa do Mundo.

Você vai completar dois anos no Yokohama. Como você define sua experiência no futebol do país?

Muito boa. Feliz por completar dois anos de clube. Apesar das diferenças do futebol daqui com o do Brasil e também da cultura, língua, eu me adaptei muito bem e sou feliz aqui, evolui como jogador e pessoa. Todo o pessoal do clube, os jogadores, me ajudaram muito desde o começo e isso facilitou, sou grato a eles. A torcida também me abraçou desde o começo.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Publicidade

Na última Copa, vimos a seleção japonesa ganhar da Alemanha. O futebol do país vem evoluindo nos últimos anos, como o jogador que atua no Japão vê essa evolução?

Não é de hoje que o futebol japonês é uma realidade e, jogando aqui, sei o quanto eles investem e são responsáveis no futebol, dentro e fora de campo. Então, aquelas vitórias contra a Alemanha e contra a Espanha também, na Copa, são consequência do trabalho que é feito desde a base, até porque muitos atletas estão despontando aqui e indo atuar na Europa. A evolução tende a continuar e fico contente de estar ajudando de alguma for com isso.

Publicidade

Você ainda acompanha os jogos do Ceará? Como fica para assistir com a questão do fuso horário?

Mesmo de longe, acompanho sim. Por conta do fuso é difícil assistir às partidas ao vivo, mas procuro acompanhar pelas redes sociais e ver os jogos quando é possível.

Publicidade

+ !Mais um! Al-Hilal negocia contratação de astro do PSG, diz jornalista

Seu contrato com o Yokohama se encerra em 2024. Retornar ao Vozão no futuro é uma possibilidade?

Tenho bastante carinho pelo Ceará, por tudo que construí lá, e claro que é uma possibilidade. Mas eu não penso nisso agora, meu foco está no Yokohama FC, em contribuir para o time alcançar os objetivos dessa temporada, marcando gols e ajudando meus companheiros.

Saulo Mineiro defendeu o Ceará entre 2020 e 2021. O atacante marcou 12 gols em 49 jogos pelo Vozão. O jogador também acumula uma passagem pelo Volta Redonda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.