Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao L!, Lucas Perri revela preparação para defender pênaltis, celebra atual momento e mira títulos pelo Botafogo

Camisa 12 destaca as características necessárias para se tornar um bom goleiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Lucas Perri chegou ao Botafogo no ano passado e se tornou titular do time de Luís Castro após Gatito Fernández sofrer uma luxação no ombro esquerdo. O goleiro vem sendo um dos protagonistas da equipe alvinegra nesta temporada e busca continuar se destacando debaixo das traves. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, ele celebrou seu atual momento e afirmou que sonha em conquistar títulos pelo clube.

- Fico muito feliz com o momento que estou vivendo. Ajudar o Botafogo é o meu maior objetivo e estou trabalhando muito para dar sequência e buscar os objetivos do clube. O que marca a passagem do jogador pelo clube são os títulos. E esse é meu sonho no Botafogo. Com fé em Deus, vamos conseguir.

+ ATUAÇÕES: Tiquinho, Eduardo e Lucas Perri são destaques em vitória do Botafogo pelo Brasileirão

+ Botafogo e Amazon: entenda os bastidores e interesses da parceria

Publicidade

Além da habilidade debaixo das traves, Lucas Perri também é um exímio pegador de pênaltis. O goleiro revelou ao LANCE! como é a preparação, física e mental, para aqueles segundos antes da cobrança ser batida.

- Graças a Deus sempre tive um bom aproveitamento nas disputas de pênalti desde a base. Acredito que tudo conta. O trabalho do scout é importante para termos um padrão. Mas claro, o momento do pênalti é único e existem muitos fatores. A intuição é crucial. Procuro manter a calma, não facilitar para o atacante e reagir o mais rápido possível.

Publicidade
Perri
Perri Perri

Lucas Perri conversou de forma exclusiva com o LANCE! (Vítor Silva/Botafogo)

Ao longo da entrevista, Lucas Perri também enumerou as características necessárias para se tornar um bom goleiro.

Publicidade

- Acredito que o principal é a segurança. Cada goleiro vai se destacar por alguma característica diferente, seja pelo jogo com os pés, agilidade ou impulsão. O mais importante é a tranquilidade e a segurança no que faz e que transmite aos outros.

O arqueiro tem contrato no clube alvinegro até dezembro de 2025. O atleta tem apenas 25 anos e, antes de chegar ao Glorioso, teve passagens por São Paulo, Crystal Palace e Náutico. A expectativa dos torcedores é que ele continue se destacando e sendo protagonista no Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.