Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao L!, jornalista italiano analisa temporada do Napoli e jogo decisivo contra o Milan na Champions

Andrea Berton, jornalista do “Eurosport” e ex-correspondente da “Gazzetta dello Sport”, falou com exclusividade ao L! sobre a temporada...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Napoli segue fazendo história na temporada 2022/23 do futebol europeu. Líder absoluto do Campeonato Italiano, a equipe de Luciano Spalletti, pela primeira vez, está classificada para as quartas de final da Uefa Champions League, onde encara o Milan no jogo de ida no San Siro nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília).

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o jornalista italiano Andrea Berton, que trabalha no canal de TV “Eurosport” e tem passagem pelo jornal “La Gazzetta dello Sport”, analisou o confronto do ponto de vista do Napoli, citando o momento histórico para o futebol na cidade e para os torcedores do clube.

- A torcida do Napoli é uma das mais quentes da Itália. Toda a cidade está esperando pela reta final da temporada, tanto na Série A quanto na Champions League, já que o time literalmente está dominando o futebol italiano e indo bem na Europa. O Napoli venceu 24 das 29 partidas disputadas no campeonato nacional, perdendo apenas dois jogos até aqui - declarou Andrea ao L!, que prosseguiu.

+ Árbitro que agrediu Robertson, do Liverpool, tem punição anunciada

Publicidade

- Os “Azzurri” estão incrivelmente consistentes no torneio europeu; marcaram 25 gols em oito partidas, mais do que qualquer outro time, incluindo vitórias espetaculares contra o Liverpool (4 a 1) e Ajax (4 a 2). Os sucessos do Napoli são raros, mas barulhentos. Todo torcedor italiano lembra dos campeonatos conquistados por Maradona e compania em 1987 e 1990, quando os napolitanos tomaram as ruas e as praças em Vesuvio. Desde então, o Napoli sofreu para voltar ao topo. Sob o comando de Maurizio Sarri, eles até brigaram pelo título contra a Juventus, mas sucumbiram diante dos gigantes de Turim.

+ Lenda do Chelsea exalta Vini Jr e opina sobre Ancelotti na Seleção Brasileira

Publicidade

- O único troféu europeu do Napoli é a Copa Uefa de 1990. Os Azzurri sonham com um título de Champions League, e não existe um time tão impressionante como os comandados de Spalletti até o momento. Todos em Nápoles consideram esta como a grande chance de fazer história, parece uma perfeita conjunção astral à favor do Napoli.

- O “estraga-prazer” pode ter sido o último jogo contra o Milan pelo Italiano, quando o Napoli perdem em casa por 4 a 0. Uma derrota muito pesada tendo este jogo da Champions pela frente. Mas ao mesmo tempo, muitos por aqui consideram o Napoli como favorito neste Derby na Champions, visto que a derrota aconteceu em um momento em que o título italiano já está praticamente garantido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.