Futebol Ao L!, empresário de Raul Gustavo, do Corinthians, explica parceira com startup de investimentos em atletas

Ao L!, empresário de Raul Gustavo, do Corinthians, explica parceira com startup de investimentos em atletas

Zagueiro do Timão terá o seu token comercializado na K10, empresa de investimentos em jogadores de futebol

Lance
Lance

Lance

Lance

O zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians, terá o seu token disponibilizado na plataforma da K10, startup de investimentos em jogadores de futebol, fundada pelo ex-CEO do São Paulo e Figueirense, Alex Bourgeois, com funcionamento similar à bolsa de valores.

+ GALERIA - Yuri Alberto é o 14º! Relembre as contratações do Timão na 'era Duílio'

A comercialização do token do defensor do Timão será iniciada na segunda-feira (4), e ficará aberta até domingo (10). A quantidade de tokens é limitada, e após as ofertas iniciais, o preço será estipulado dependendo da oferta e demanda na plataforma.

Para participar da K10, o usuário precisa fazer o cadastro depositando o valor mínimo de R$ 20, que será creditado numa conta, vinculada ao Itaú, e poderá investir nos jogadores comprando tokens. Até o momento, a startup já emitiu tokens de 24 jogadores, como Pedro, do Flamengo, Endrick, do Palmeiras, e Yuri Alberto, recém-contratado pelo Corinthians.

Em conversa com o LANCE!, o empresário de Raul Gustavo, Daniel di Paiva, revelou as motivações para levar a imagem do atleta em um mercado no qual considera ser promissor. Ele aposta no momento e boa relação do jogador com a torcida corintiana para o negócio ser bem-sucedido.

- Eu acredito muito nesse mercado, de potencial infinito. Quando você divide o jogador em pequenos ativos, com balizamento de valor de mercado, facilita a aproximação. O Raul tem esse perfil, de relação com a torcida, tem uma história de vida que não foi fácil. É um cara que dá para fazer essa aproximação. Apostamos nesse projeto para fazer algo diferente para a torcida do Corinthians. Vamos pegar um dos melhores momentos para o lançamento - comentou Daniel.

+ TABELA - Confira e simule as partidas do Corinthians no Brasileirão

Thiago Peres, diretor de crescimento da K10, explicou que a entrada de Raul no portfólio da empresa ajuda a passar credibilidade para potenciais clientes, que transitam desde investidores aos puramente apaixonados por futebol.

- A ideia da K10 é que o cliente se sinta como um empresário. A intenção é ver o jogador como um ativo, que tende a valorizar. O Raul cabe no nosso perfil, é jovem, em um time grande do Brasil. Para a K10 é bom pois um nome como o Raul Gustavo na nossa plataforma nos dá credibilidade e uma imagem de ponta no mercado. Para o jogador, é a chance de consolidar essa relação com o torcedor. Cada pessoa que acredita, vai torcer pelo sucesso dele - afirmou Thiago.

Raul é o único atleta da plataforma que está ativamente envolvido na divulgações dos tokens.

- O nosso produto deixa de ser algo frio, e o cliente participa da carreira do Raul. Nessa parceria, o Raul é nosso sócio. Ele é o proprietário do token dele. Nós estamos dando a infraestrutura para ele negociar algo que é dele - concluiu Thiago Peres.

Últimas