Antony retorna aos treinos no Manchester United e está à disposição para jogar
Atacante brasileiro está sendo investigado por ameaças e agressões contra ex-namorada
Futebol|Do R7
O Manchester United informou, na manhã desta sexta-feira, que o atacante Antony foi reintegrado aos treinamentos da equipe e está à disposição de Erik ten Hag para atuar novamente. O brasileiro havia sido afastado, em decisão tomada pela diretoria mancuniana, por estar sendo investigado por agressões e ameaças à sua ex-namorada, Gabriela Cavallin.
- Desde que as investigações iniciaram, Antony cooperou com a polícia no Brasil e no Reino Unido, e segue o fazendo. Como empregadores do jogador, o Manchester United decidiu que ele voltará a treinar em Carrington, e estará à disposição para ser relacionado para os jogos, enquanto a polícia segue com o inquérito. A decisão pode ser alterada com os desdobramentos do caso. Como um clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos na situação, e também os impactos que essas alegações tem em sobreviventes de abuso - comunicou o clube.
No começo de setembro, os mandatários dos Red Devils haviam concordado em afastar Antony devido a novas provas terem sido divulgadas. Gabriela relatou agressões, abusos, situações de cárcere privado e até ameaças de morte, que teriam ocorrido durante seu relacionamento com o jogador. O caso também levou à desconvocação do atacante por parte de Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira, para os jogos iniciais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
+ Caso Antony: relembre o passo a passo das acusações da DJ Gabriela Cavallin
Com a decisão de reintegrar o jogador, o United poderá contar com seu camisa 21 já na próxima partida. Neste sábado (30), às 11h (horário de Brasília), os Red Devils entram em campo recebendo o Crystal Palace no Old Trafford, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Inglês.