Futebol António Oliveira tem plano para reviver futebol de Yuri Alberto no Corinthians

António Oliveira tem plano para reviver futebol de Yuri Alberto no Corinthians

Timão enfrenta a Portuguesa neste domingo

Lance
Lance

Lance

Lance

Novo técnico do Corinthians, António Oliveira planeja "ressuscitar" o futebol de Yuri Alberto, que está em má fase desde o ano passado. Para isso, o treinador pensa em começar a escalar o jogador na ponta, não como centroavante. O teste pode ser feito já neste domingo (11), contra a Portuguesa.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Em entrevista de apresentação no Timão, o português explicou que a estrutura base de seus times é o 4-3-3. Apesar de ter outras variações de esquemas, com esta formação Yuri Alberto pode ser deslocado para atuar pelos lados, e Pedro Raul seria a principal referência.

- A versatilidade do Yuri me permite utilizá-lo de diferentes formas. De acordo com a necessidade da equipe, sei que irá desempenhar da melhor forma, pela qualidade que tem. Aqui o mais importante é resgatar a confiança, extrair o melhor que eles têm e a confiança inabalável que tenho neles. Independente de referência da variabilidade comportamental, os grandes jogadores podem jogar onde quisermos e tenho certeza que vão dar a resposta - explicou.

Jogar pelos lados não será uma novidade completa para Yuri Alberto no Corinthians. Quando Róger Guedes ainda estava na equipe e Fernando Lázaro era o treinador, os dois atuavam como uma dupla de ataque, se movimentando no setor. Nestas ocasiões, o camisa 9 se acostumou a sair da área para participar da criação de jogadas.

Yuri Alberto soma um gol marcado em seis partidas disputadas pelo Corinthians nesta temporada e terá nova chance diante da Portuguesa. O Timão recebe a Lusa a partir das 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Paulistão.

Últimas