Futebol Antônio Carlos revela admiração por Fernando Diniz e motivo de volta ao Fluminense: 'Vim conquistar mais títulos'

Antônio Carlos revela admiração por Fernando Diniz e motivo de volta ao Fluminense: 'Vim conquistar mais títulos'

Defensor está treinando sob comando de Marcão

Lance
Lance

Lance

Lance

Primeiro reforço do Fluminense em 2024, Antônio Carlos afirmou que buscou voltar ao Tricolor desde o meio do ano passado. Em coletiva, o zagueiro também revelou que buscava um torneio em que pudesse ser mais competitivo.

- Desde o meio do ano, houve o interesse do Fluminense e fiquei muito feliz. Tentei a todo momento estar brigando com eles, pois queria muito vir. A competição lá é grande, mas não como no Brasil. Desde o primeiro momento quando o Fluminense teve o primeiro contato, eu quis vir para cá. Acho que era importante voltar ao Brasil por causa da competitividade. Com 30 anos, eu precisava voltar a ser mais competitivo novamente.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

O atleta também não poupou elogios ao técnico Fernando Diniz e disse ter curiosidade em trabalhar com o novo comandante. O atleta comentou sobre o estilo de jogo do treinador, em que a construção de um ataque começa desde a defesa.

- Uma construção que vem desde lá de trás é bem importante. Eu trabalhei muito isso em Orlando, o técnico que estava lá gostava bastante disso também. Um dos pontos fortes que aprendi a ter durante esses anos foi ajudar na saída de bola. Agregando tudo isso, ouvindo um pouco mais de Diniz, se adequando ao que ele falar. Estamos pegando um pouco de informação com o Marcão. Jogar no Fluminense é um sofrimento, pois você tem que correr. Qual jogador que não quer passar por isso? Jogar e conhecer o trabalho do professor Diniz e evoluir junto com esse trabalho.

No dia 18 de janeiro, o Time de Guerreiros estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Antônio Carlos deve ser uma das peças principais da equipe que será dirigida por Marcão.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE ANTÔNIO CARLOS:

️ SUBSTITUIR NINO

- Pesa bastante. Sabemos que o Nino é um excelente jogador. O Fluminense também tem grandes jogadores, como Felipe, Marlon, Braz. Os meninos também são muito bons. Estamos com um excelente elenco na zaga, mas vim para ajudar. Cada um agregando um pouquinho de conhecimento junto do Fernando Diniz, esse trabalho tem tudo para melhorar e estarmos ainda mais sólidos do que fomos no ano passado. Estando juntos, competindo, se ajudando. Quando cheguei, todos falaram que é um grupo muito unido.

️ ADAPTAÇÃO

- Eu estava conversando com o Marcão que tem que ser o mais rápido possível. Aqui não temos o tempo que temos nos Estados Unidos, pois lá o campeonato começa em março. Dia 18 de janeiro já temos uma pedreira em Volta Redonda. A pré-temporada está sendo intensa para jogarmos de maneira intensa, como Diniz pede. Temos que estar fortes. Já começamos a trabalhar forte e estou muito feliz de estar aqui.

️ MUDANÇAS NO FLUMINENSE

- Mudou muito. O Fluminense é um clube muito grande. A cada ano vai crescendo, principalmente com os títulos que vão sendo conquistados. A cobrança é maior e a cada ano temos que buscar mais. Creio que esse ano vão vir mais cobranças. Temos que nos unir para nos cobrar ainda mais e conquistar títulos novamente.

️ CONTATO COM O FLUMINENSE

- Desde o primeiro contato, eu fiquei muito feliz, pois foi onde começou tudo. Onde meu pai fazia de tudo para me levar. Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa de novo. Passei por muitos clubes, por muitas coisas. Há quatro anos, venho em uma competitividade não tão alta, mas tenho que buscar essa competitividade novamente. Vim conquistar mais títulos e deixar o Fluminense no topo, como sempre foi.

️ ALGOZ DO FLU NA COPINHA EM 2012

- Naquela época, eu estava fazendo meu trabalho pelo Corinthians. Felizmente ou infelizmente fiz os gols, mas espero retribuir. Quem sabe com um gol em uma final, gol em clássicos. O Mário até brincou que vou ter que devolver para ele e eu disse que vou devolver os gols.

Últimas