Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antes da Champions, Atlético de Madrid goleia Las Palmas com facilidade por La Liga; veja os gols do jogo

Llorente e Ángel Correa anotaram dobletes para garantir a vitória dos comandados de Diego Simeone

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Neste sábado (17), o Atlético de Madrid, poupando Griezmann e outros titulares para a Champions League, dominou o Las Palmas no Cívitas Metropolitano e goleou por 4 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada de La Liga. Jogando improvisado como atacante, Marcos Llorente marcou duas vezes, e Ángel Correa (2) e Memphis Depay completaram o triunfo colchonero.

Com a vitória, os comandados de Diego Simeone alcançaram a marca de 51 pontos, ultrapassando o Barcelona - que ainda joga na rodada - e saltando para a terceira colocação. Já os visitantes estacionaram em oitavo, com 35 pontos.

⚽ COMO FOI O JOGO?

O Atleti teve o controle da partida desde o começo, construindo as melhores chances, e marcou duas vezes na primeira etapa com falhas da defesa. Costumeiramente usado como ala e meia, Marcos Llorente marcou os dois primeiros gols em ocasiões cara a cara com Valles, que em ambas, nada pôde fazer.

Publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O segundo tempo seguiu a mesma batida: logo aos dois minutos, Ángel Correa pegou sobra em cabeçada de Koke para a área e completou de primeira, sem deixar cair, para ampliar. 15 minutos depois, Samuel Lino sofreu pênalti revisado pelo VAR, e o próprio Correa cobrou com estilo, no alto, sem chances para Valles.

Publicidade

Já nos minutos finais, com o campo mais espaçado, Rodrigo Riquelme deu assistência açucarada para Memphis Depay, que veio do banco de reservas. O holandês não titubeou na oportunidade e fuzilou o alto das redes do Metropolitano para fechar a goleada.

 O QUE VEM POR AÍ?

Na terça-feira, o Atlético terá compromisso crucial pela Champions League, enfrentando a Inter de Milão no San Siro, pela ida das oitavas de final. Já o Las Palmas, sem compromissos continentais, volta a campo no domingo (25), recebendo o Osasuna na região das Ilhas Canárias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.