Ansu Fati herda camisa 10 do Barcelona após saída de Messi
Jovem atleta é a maior promessa que surgiu de La Masia nos últimos anos e se recupera após sofrer grave lesão no joelho
Futebol|Do R7

Ansu Fati assumiu a responsabilidade e é o novo dono da camisa 10 do Barcelona. Desde a saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain, o clube ainda não havia definido quem iria herdar o número que também já foi usado por Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Maradona.
Assim como o craque argentino, Ansu Fati é cria de La Masia, a base da equipe culé. O jovem, que completa 19 anos no próximo mês de outubro, surgiu para o mundo do futebol em 2019 e rapidamente se tornou uma das maiores promessas do mundo da bola.
No entanto, o novo camisa 10 do Barcelona não entra em campo por uma partida oficial desde novembro de 2020, quando sofreu uma ruptura do menisco do joelho esquerdo. O atacante segue em tratamento, mas se prepara para retornar ainda este ano.
Em sua curta carreira até o momento, Ansu Fati participou apenas de 43 partidas com a camisa blaugrana. Neste período, o atleta mostrou serviço ao marcar 13 gols e contribuir com cinco assistências em um time onde era coadjuvante.
Messi deixa o Barcelona como a maior lenda do clube; relembre
Em 16 de setembro de 2000, quando Messi e seu pai atravessaram o Atlântico em voo da Aerolíneas Argentinas, o destino dele estava selado. E o do Barcelona também. Estava se iniciando a fase mais gloriosa nos 121 anos do clube. Mas, como tudo tem um fim...
Em 16 de setembro de 2000, quando Messi e seu pai atravessaram o Atlântico em voo da Aerolíneas Argentinas, o destino dele estava selado. E o do Barcelona também. Estava se iniciando a fase mais gloriosa nos 121 anos do clube. Mas, como tudo tem um fim, após uma trajetória marcante, o maior ídolo do Barça está dizendo adeus. O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (5) que não irá renovar o contrato com sua maior lenda, devido, de acordo com a declaração oficial, a obstáculos econômicos e estruturais Veja também: Brasil iguala recorde de medalhas nos Jogos Olímpicos