Futebol Ansu Fati fora do Barcelona? Pai de promessa fala sobre momento na Catalunha

Ansu Fati fora do Barcelona? Pai de promessa fala sobre momento na Catalunha

Camisa 10 do Barcelona tem poucos minutos jogados na temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

Joia do Barcelona, o garoto Ansu Fati não vive seu melhor momento com a camisa blaugrana. Na temporada 2022-23, teve poucos minutos em campo e se tornou um reserva de luxo para o treinador Xavi. Apesar de seu contrato durar até 2027, o valor de mercado do jovem de 20 anos caiu para 35 milhões de euros e três times da Premier League - Liverpool, Manchester United e Arsenal - estão monitorando a situação. O pai de Fati, Bori, concedeu entrevista ao programa "El Partidazo de COPE", da emissora espanhola "COPE", falando sobre a situação do jogador.

- Ele merece mais, é o número 10 do Barcelona. Pergunte a Xavi o motivo de não colocá-lo para jogar, nós não temos a resposta. Xavi quer que ele trabalhe duro, e ele faz isso. Ele jogava muito mais tempo quando Messi, Suárez e Griezmann estavam no time. Ele não pode ser o 10 e receber apenas dois ou três minutos para jogar. Isso me desaponta muito - afirmou o pai de Ansu Fati.

A situação do promissor atacante no clube não é das melhores. Nesta temporada, foram 38 partidas em que Fati esteve em campo. Porém, são apenas 1338 minutos somados, uma média de 35 minutos por jogo. Além disso, o jogador só atuou os 90 minutos de uma partida em duas oportunidades: contra o Viktoria Plzen, na Champions League, e frente ao Getafe, no Campeonato Espanhol. Em 2022-23, são seis gols marcados e três assistências, com média de uma participação em gol a cada 148 minutos. Perguntado sobre uma possível saída do filho, Bori Fati não titubeou.

+ Ancelotti dá sinal verde para negociações com a CBF

- Ele quer ficar. Mas depende do que o Barça quer. Penso em levá-lo ao Sevilla muitas vezes, além do interesse dos outros clubes. E não descarto o Real Madrid também. Nunca falei ou falaria mal do Real, você nunca sabe o que pode acontecer. E se acontecer, você vai lembrar das minhas palavras. Acho que ele não aceitaria ir para Madrid e nem o colocaria em um lugar que ele não quer estar. Mas lá tem o exemplo do Vinícius Jr, que com paciência se tornou um grande jogador. No Barcelona, quando estavam piores, forçaram meu filho a jogar lesionado. Agora que ele está 100%, não querem que ele jogue? Ele não esqueceu de jogar futebol - disparou Bori.

+ Veja a classificação da La Liga

O Barcelona volta a campo no sábado (1), para enfrentar o Elche, buscando uma vitória para ficar mais próximo do título espanhol. Na quarta-feira (5), enfrenta o Real Madrid pela volta da fase semifinal da Copa do Rei, tendo vencido a ida por 1 a 0.

Últimas