Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ansu Fati fora do Barcelona? Pai de promessa fala sobre momento na Catalunha

Camisa 10 do Barcelona tem poucos minutos jogados na temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Joia do Barcelona, o garoto Ansu Fati não vive seu melhor momento com a camisa blaugrana. Na temporada 2022-23, teve poucos minutos em campo e se tornou um reserva de luxo para o treinador Xavi. Apesar de seu contrato durar até 2027, o valor de mercado do jovem de 20 anos caiu para 35 milhões de euros e três times da Premier League - Liverpool, Manchester United e Arsenal - estão monitorando a situação. O pai de Fati, Bori, concedeu entrevista ao programa "El Partidazo de COPE", da emissora espanhola "COPE", falando sobre a situação do jogador.

- Ele merece mais, é o número 10 do Barcelona. Pergunte a Xavi o motivo de não colocá-lo para jogar, nós não temos a resposta. Xavi quer que ele trabalhe duro, e ele faz isso. Ele jogava muito mais tempo quando Messi, Suárez e Griezmann estavam no time. Ele não pode ser o 10 e receber apenas dois ou três minutos para jogar. Isso me desaponta muito - afirmou o pai de Ansu Fati.

A situação do promissor atacante no clube não é das melhores. Nesta temporada, foram 38 partidas em que Fati esteve em campo. Porém, são apenas 1338 minutos somados, uma média de 35 minutos por jogo. Além disso, o jogador só atuou os 90 minutos de uma partida em duas oportunidades: contra o Viktoria Plzen, na Champions League, e frente ao Getafe, no Campeonato Espanhol. Em 2022-23, são seis gols marcados e três assistências, com média de uma participação em gol a cada 148 minutos. Perguntado sobre uma possível saída do filho, Bori Fati não titubeou.

+ Ancelotti dá sinal verde para negociações com a CBF

Publicidade

- Ele quer ficar. Mas depende do que o Barça quer. Penso em levá-lo ao Sevilla muitas vezes, além do interesse dos outros clubes. E não descarto o Real Madrid também. Nunca falei ou falaria mal do Real, você nunca sabe o que pode acontecer. E se acontecer, você vai lembrar das minhas palavras. Acho que ele não aceitaria ir para Madrid e nem o colocaria em um lugar que ele não quer estar. Mas lá tem o exemplo do Vinícius Jr, que com paciência se tornou um grande jogador. No Barcelona, quando estavam piores, forçaram meu filho a jogar lesionado. Agora que ele está 100%, não querem que ele jogue? Ele não esqueceu de jogar futebol - disparou Bori.

+ Veja a classificação da La Liga

O Barcelona volta a campo no sábado (1), para enfrentar o Elche, buscando uma vitória para ficar mais próximo do título espanhol. Na quarta-feira (5), enfrenta o Real Madrid pela volta da fase semifinal da Copa do Rei, tendo vencido a ida por 1 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.