Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ângelo e Joaquim afirmam terem sofrido racismo em derrota do Santos pela Sul-Americana

As ofensas racistas teriam sido direcionadas ao atacante após o final da partida contra o Audax Italiano; defensor foi alvo após ter...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após o apito final na derrota do Santos, por 2 a 1, pela Sul-Americana, Ângelo afirmou ter sofrido ofensas raciais por parte dos torcedores do Audax Italiano. Além dele, Joaquim também diz ter sido vítima de racismo por parte de alguns adeptos do time chileno.

O jovem atacante, de 18 anos, relatou para o delegado da partida ter sido chamado de macaco por torcedores do Audax Italiano durante saída do Santos do campo de jogo.

+ ATUAÇÕES: Expulsão “infantil” de Joaquim custa caro na derrota do Santos pela Sul-Americana

Ainda no primeiro tempo, ao ser expulso do campo de jogo, o zagueiro Joaquim também teria sido alvo de falas e gestos racistas por torcedores do Audax, de acordo com relato de Maradei, gerente de comunicação do Santos.

Publicidade

- Eles colocaram no relatório. isso vai para a Conmebol e espero que a entidade tome uma decisão. Em uma semana tão conturbada sobre isso no mundo, a gente não pode permitir que isso aconteça aqui - declarou Maradei, em entrevista ao 'De Olho no Peixe'.

Pego de surpresa com a informação, Camacho relembrou o episódio racista sofrido por Vinícius Júnior, astro do Real Madrid.

Publicidade

- Estamos numa semana com o caso do Vinícius. Eu não sabia disso, fiquei sabendo agora. Triste demais. Espero que ocorra alguma punição. Não dá mais - disse o volante.

O treinador Odair Hellmann, após ter esbravejando sobre a arbitragem na coletiva, fez menção sobre o caso e cobrou providências das entidades competentes sobre o episódio.

- Que a Conmebol, que a Fifa, que a CBF busque e puna. Se não tiver punição, vai continuar. É um sofrimento histórico, irreparável. A sociedade como um todo não aceita mais - relatou o comandante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.