Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Andrey Santos é emprestado pelo Chelsea a outro clube da Premier League

Brasileiro foi comprado pelos Blues junto ao Vasco após grande campanha no acesso à elite do Brasileirão

Futebol|Do R7


Lance
Andrey é anunciado pelo Forest (Foto: Reprodução)

O Nottingham Forest anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação por empréstimo do volante Andrey Santos junto ao Chelsea. O vínculo terá duração até o fim do primeiro semestre de 2024, e não há opção de compra, com retorno a Cobham após a temporada.

- Estou muito feliz e animado de estar aqui. Eu sei que o Forest é um grande clube, eles jogam um grande futebol e tem ótimos jogadores, o que é muito importante para mim. Sempre foi meu sonho jogar na Premier League e eu mal posso esperar para curtir os jogos - disse o central.

Andrey foi comprado pelo Chelsea em janeiro de 2023, custando 12,5 milhões de euros aos cofres londrinos. A contratação foi realizada após o brasileiro se destacar pelo Vasco na disputa da Série B, que terminou com o acesso à elite do futebol nacional. O volante, porém, não pôde estrear pelos Blues em sua chegada, por não ter visto para atuar na Inglaterra, e foi emprestado novamente ao Gigante da Colina por mais seis meses, conseguindo a pontuação necessária para retornar à capital britânica.

Durante a pré-temporada, Andrey foi titular em algumas das partidas da equipe de Mauricio Pochettino. Jornais locais, inclusive, apontaram que o treinador argentino estava impressionado com a qualidade do meio-campista. Na estreia da Premier League, em empate com o Liverpool, ficou no banco de reservas, antes de ser negociado com o Forest.

Publicidade

+ Confira todas as informações da Premier League

Em Nottingham, Andrey Santos será companheiro de outros brasileiros. Entre os titulares, o volante Danilo, ex-Palmeiras, tem vaga cativa; o zagueiro Felipe, com passagem pela Seleção Brasileira, também costuma estar entre os 11 iniciais de Steve Cooper, mas vem lidando com uma lesão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.