Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Andreas Pereira revela por qual seleção tem o desejo de jogar

Andreas Pereira é o destaque do Fulham na temporada

Futebol|Do R7


Lance
Meio-campo é o destaque da equipe londrina na Premier League (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP) Lance

Andreas Pereira tem um sonho que o consome a cada dia, e isso é sua prioridade na carreira, vestir a camisa da Seleção Brasileira

➡️ Com brasileiro, Manchester United planeja barca de 12 jogadores para a próxima temporada, afirma jornal

A necessidade de representar um país esteve sempre presente na trajetória do meia, Brasil ou Bélgica? E, desde às categorias de base, o meia decidiu pelo Brasil, e a sua convicção segue intacta até hoje. 

Com números relevantes nas duas últimas temporadas, Andreas Pereira é o destaque do Fulham nas duas últimas temporadas. No final de 2023, numa ligação telefônica, veio a pergunta: aceita defender a Seleção da Bélgica? E a resposta veio com uma pitada de esperança que, com a chegada de Dorival Júnior, ele vista a camisa da Canarinho. 

Publicidade

- Eles me procuraram no início da temporada e perguntaram se eu estava disposto a ser convocado pela Bélgica, falaram com meu empresário também, e eu sempre deixei claro que o meu sonho é o Brasil. Meu sonho é defender a Seleção Brasileira, não mudou nada e não vai mudar. Ele disse para eu pensar bem, ver como vai ser, mas deixar um sonho de criança de lado só para jogar em uma Seleção e não me sentir bem - disse Andreas. 

- Sou brasileiro, minha família é brasileira, e jogar em uma seleção só para dizer que joguei na seleção não faz sentido nenhum - concluiu o meia. 

Publicidade

O convite dos belgas se explica: Andreas, que tem 28 anos, nasceu em Duffel, na Bélgica, onde foi criado. O meio-campista defendeu a seleção sub-15 do país, mas as origens do interior do Paraná falaram mais alto. E não foi poucas vezes em que Pereira fez questão de se reafirmar brasileiro. 

Em 2015, por exemplo, foi vice-campeão do mundial sub-20, fazendo um gol na final diante da Sérvia. Três anos depois, em 2018, foi convocado por Tite para amistosos pós-Copa da Rússia. Este chamado, veio logo depois de Roberto Martínez, então técnico belga, consultar José Mourinho e tentar fazer com que o treinador português convencesse Andreas Pereira, que saiu escondido de um treinamento do Manchester United para evitar o desconforto de dizer não para Mourinho. 

Publicidade

A chegada de Dorival Júnior, renovou as esperanças de ter novas oportunidades pelo Brasil. Seu ex-treinador nos tempos de Flamengo, chegou a visitar o meia em um treinamento do Fulham nesta semana, e deixou claro que o tem no radar para a próxima convocação. Os números da atual temporada justificam a expectativa. 

Andreas Pereira é o brasileiro líder na estatística de passes decisivos dentro das cinco principais ligas europeias: 62, superando Rodrygo (Real Madrid) que tem 49, Douglas Luiz (Aston Villa) responsável por 48 e Lucas Paquetá (West Ham) com 39, todos selecionáveis. O número de assistências também impressiona: seis, segundo o ranking feito pela Premier League, mas o Fulham entrou com pedido de reconhecimento de mais duas, alegando que o jogador teve passes para gols não computados, por conta de critérios distintos. 

- No Fulham, jogo mais como terceiro, me sinto importante e protagonista. Como segundo volante, eu sempre joguei. Então, são duas posições que eu me vejo apto a competir para concorrer pela Seleção. Sei que posso ajudar a equipe. Mesmo atuando um pouco mais avançado, sempre vou poder jogar de segundo homem também - destacou.

O sonho de defender a seleção canarinho interferiu também nas escolhas de mercado recentes do atleta. No início de janeiro, o Al Etifaq, da Arábia Saudita, comandado por Gerrard, fez uma proposta milionária para Andreas substituir Henderson, mas a resposta foi negativa. 

- Não acho que seja o momento justo de fazer um movimento para fora da Europa. Tenho o sonho de jogar pela Seleção, e a chance de ser convocado é muito maior jogando na Europa, jogando na Premier, que é uma das ligas mais difíceis do mundo - falou. 

- Mesmo não sendo uma certeza, jogo futebol desde criança pensando na Seleção. Querendo ou não, o que faz a gente feliz é lutar pelo sonho. Estou vivendo um momento em que jogo bem aqui e mantenho esse sonho vivo. Estou batalhando por isso - deixou claro o meio-campo. 

Andreas Pereira tem contrato com o Fulham até o final de 2026. Desde que chegou ao clube londrino, o meia soma 70 jogos, com seis gols marcados e 16 assistências distribuídas. A convocação do Brasil para os amistosos contra a Inglaterra, no dia 23 de março, e diante da Espanha, no dia 26 de março, acontece no próximo dia primeiro, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.