Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

André supera desconfianças do início, lidera estatísticas e tem temporada de ascensão no Fluminense

Volante quase foi emprestado ao Botafogo, mas deu a volta por cima e se firmou como titular. No domingo, irá encontrar o Glorioso após a divergência de discursos da semana 

Futebol|

Lance
Lance Lance

A vida muitas das vezes nos prega peças e o destino nos leva a outros caminhos. Foi o que quase aconteceu com André, cria das categorias de base do Fluminense. O volante esteve próximo de ser emprestado ao Botafogo e CRB no ano passado, mas deu a volta por cima. Nesta temporada, se consolidou como titular absoluto e lidera as principais estatísticas de sua posição no Brasileirão.

+ Fred recebe prêmio e revela conversas para retorno: 'Fluminense não é convite, é convocação'

Quis o destino que a grave lesão de Hudson, na ocasião, impedisse a transferência de André. A partir disso, voltou de vez ao elenco e fez a estreia entre os profissionais sob a batuta de Odair Hellmann, pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, em 2020. Antes havia entrado no amistoso contra o próprio Alvinegro. Mas com Roger Machado, no ano seguinte, pouco teve espaço.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Com a saída do comandante, passou a ganhar oportunidades e foi eleito a revelação do Brasileirão 2021. Se o ano passado foi marcado por apresentar o volante ao torcedor, o atual tem firmado o atleta como titular absoluto e um dos principais nomes do futebol brasileiro em sua posição.

Com isso, segundo dados do portal 'Sofascore', o atleta é o volante com maior número de roubadas de bola de toda competição, com mais de 200. Além disso, é o que mais acerta passes dentro de sua posição com 92% e lidera também o número de passes longos com 78%. O volante também tem 73% de acerto nos dribles.

Publicidade

O camisa 7 conseguiu transformar sua carreira em menos de dois anos e se firmou como uma realidade dentro do futebol brasileiro. O jovem que sonhava em ser atleta e defender as cores que traduzem tradição, dá lugar a um jogador, que tem o carinho e a admiração da torcida e adquiriu experiência mesmo com 21 anos.

+ Triunfo sobre o Avaí eleva chances matemáticas do Fluminense se classificar para a Libertadores

Publicidade

E ao olhar para o horizonte, a vida pessoal e profissional de André tende a se transformar ainda mais. Fruto de muita dedicação, trabalho e talento, que o colocam no roteiro do novo ciclo da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Fora de campo, está prestes a ser pai, já que o filho Andrezinho está previsto para chegar ao mundo em janeiro.

No domingo, o volante terá o reencontro com um clube que quase vestiu a camisa: o Botafogo. Recentemente, o presidente do Glorioso, Durcésio Mello (associação), citou em entrevista ao Canal do TF, que André e Ganso foram oferecidos ao clube carioca pela contratação de Matheus Babi, que hoje defende as cores do Santa Clara, de Portugal.

Por outro lado, a direção do Fluminense desmentiu por meio de nota, mas ressaltou que houve o interesse do rival no camisa 7. Desse modo, também citou que chegou a negociar com o ex-botafoguense, porém as conversas não avançaram. No entanto, os meio-campistas jamais foram oferecidos, e envolvidos na possível transação, segundo a publicação.

+ Jhon Arias se consolida como garçom no Fluminense e se isola em marca importante na temporada

Em meio aos dois posicionamentos da semana passada, os rivais se enfrentam, às 16h, domingo, no Maracanã, com um mesmo sonho: disputar a Libertadores de 2023. Para o Tricolor, o caminho é mais acessível, visto que já se encontra no G4 restando seis rodadas. O Glorioso, por sua vez, almeja o G8, que deve se formar por causa das finais das Copas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.