André Jardine elogia Reinier após participação no Torneio Pré-Olímpico

Técnico da Seleção Brasileira sub-23 disse que brasileiro tem muito talento e que é capaz de marcar época no futebol. Jovem também foi definido como um clássico camisa 10

Lance

Lance

Lance

André Jardine, técnico da Seleção Brasileira sub-23, deu entrevista exclusiva ao “As”, da Espanha, e contou sobre a convocação de Reinier, o mais novo no elenco do time que jogou na Colômbia, e o potencial que vê na joia recém-contratada do Flamengo pelo Real Madrid. O ex-São Paulo elogiou bastante o craque, como foi o trabalho entre janeiro e fevereiro e onde enxerga o atleta tendo mais sucesso na carreira.

- Ele tem um talento muito grande e ao mesmo tempo muita capacidade de trabalhar em equipe. Suas qualidades estão fora do comum. É um clássico 10, gosta de estar perto do gol pelo alto potencial de finalização.

O comandante também elogiou a tranquilidade do jovem em meio às negociações e seu acerto com o clube Espanhol.

- Ele estava muito tranquilo e muito feliz, porque ao mesmo tempo estava com a seleção e vivendo um momento individualmente muito importante, indo para uma equipe do Real Madrid.

Jardine disse que pretende contar com Reinier para os Jogos Olímpicos e espera que ele mantenha um bom desempenho na Espanha.

- Eu conto com os jogadores do Real Madrid para as Olimpíadas. Depende do momento que estiverem atravessando. Rodrygo, Vinícius, Militão e Reinier são importantes se puderem estar conosco.

O treinador brasileiro disse que o estilo de jogo do jovem de 18 anos não dá para comparar a nenhum outro atleta e que ele tem tudo para marcar época e ser decisivo no mundo do futebol. Agora, Reinier irá se integrar aos treinos com o elenco do Real Madrid e buscar seu espaço no time principal.