André Castro fala sobre adaptação no Iraque e afirma: 'Os brasileiros são muito bem-vindos'
Recém-chegado ao Erbil SC, o volante ex-Atlético-GO vive a primeira experiência fora do futebol brasileiro
Futebol|Do R7

Recém-chegado ao futebol iraquiano, o volante André Castro vive a sua primeira experiência fora do Brasil. Com passagens por clubes como Atlético-GO e Ponte Preta, o jogador de 29 anos acertou com o Erbil SC para a disputa da Super Liga do Iraque da temporada de 2021/22. Ele falou sobre a adaptação ao país, revelou que os brasileiros são muito bem-vindos e contou como o preparador físico da equipe o ajuda na comunicação.
> Confira como foi o fim de semana do mercado da bola
- A expectativa é grande aqui, é uma experiência nova que estou desfrutando da melhor forma possível e vou dar o meu máximo para poder conquistar os objetivos do clube. Fui muito bem recebido pelo staff, comissão técnica e jogadores. Os brasileiros são muito bem-vindos aqui, então me trataram muito bem - disse André Castro, que ainda completou.
- O time não tem tradutor, porém o preparador físico Celso Silva tem me ajudado muito. Ele é um brasileiro com vasta experiência no exterior, então tem me ajudado muito por aqui - concluiu.
> Veja a tabela da Premier League
Vice-campeão paulista em 2016 pelo Osasco Audax, André Castro soma 115 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo 32 destes pela Série A. Agora, o meio-campista brasileiro defende o tetracampeão nacional do Iraque, que levantou a taça pela última vez em 2011/12.