Futebol André Anderson aproveitado? Ceni encurta férias para definir elenco do São Paulo com diretoria

André Anderson aproveitado? Ceni encurta férias para definir elenco do São Paulo com diretoria

Treinador volta aos trabalhos. E primeiro 'pepino' a ser resolvido é sobre aproveitamento de meia trazido por indicação dele junto à Lazio, da Itália

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico Rogério Ceni encurtou as férias para iniciar o planejamento da temporada 2023, com a diretoria do São Paulo. Inicialmente, o comandante tricolor voltaria junto com o elenco, no dia 14, mas já participou de reunião com os dirigentes no sábado (3), no CT da Barra Funda.

Segundo apurado pelo LANCE!, o encontro serviu para colocar Ceni a par das negociações pedidas pelo treinador. E para tratar de forma direta sobre algumas peças que ele a princípio não queria mais ter no elenco e integram uma lista de negociáveis, visando a redução da folha salarial.


+ Fluminense de olho em lateral-esquerdo, gigante brasileiro tem interesse em Jair… o Dia do Mercado!

Dentro desse contexto, o principal nome é o do meia André Anderson. Nome pedido pelo próprio Ceni, o jogador está emprestado ao São Paulo pela Lazio, da Itália, até o fim de junho. O plano inicial do Tricolor era devolver Anderson, que passou mais tempo machucado que em campo e não agradou nem torcida nem comissão técnica.

Entretanto, os italianos não gostaram nada dos planos são-paulinos. O L! já revelara em outubro que a Lazio sinalizou a cobrança de multa pela quebra do acordo. Desde então, o Tricolor passou a procurar um interessado em ter André Anderson pelo menos para a disputa dos campeonatos estaduais, no primeiro trimestre. Ou seja, repassaria o atleta a outro brasileiro, para que ele ao menos recuperasse uma forma física melhor. Novamente, contudo, ninguém se animou com a 'oferta' são-paulina.

Com o desmanche ocorrido no final do Campeonato Brasileiro e a eventual dificuldade em se contratar reforços, contudo, Ceni quer dar mais uma chance a Anderson. E admitiu aos dirigentes que poderá utilizá-lo. Ou seja, se reapresentará com o restante do elenco. E será avaliado até o início do Campeonato Paulista, em janeiro.

Até o momento, seis jogadores já deixaram o Morumbi desde o fim do Brasileirão: Miranda, Marcos Guilherme, Éder, Bustos, Reinaldo e Colorado. Outros dois estão com contratos se encerrando e não ficarão: Luizão e Igor Gomes.

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23

Últimas