Ancelotti revela que lesionados podem ir ao Marrocos e diz: ‘O Mundial é um evento muito importante’
Benzema, Militão e Courtois estão inscritos, mas não viajaram com a equipe. Valverde comenta sobre a importância da competição
Futebol|Do R7
O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira pela semifinal contra o Al Ahly, do Egito. Os merengues viajaram ao Marrocos sem três astros do time, entre eles, Benzema, Militão e Courtois. O técnico Carlo Ancelotti revelou nesta terça-feira que os jogadores têm chances de integrarem a delegação da equipe caso eles passem para a decisão.
- Os lesionados (Benzema, Militão e Courtois) estão na lista porque achamos que podem chegar ao jogo de sábado (final hipotética). Se estiverem bem, vêm na quinta-feira - contou o treinador.
+ Federação Turca suspende rodada da liga após terremoto na Turquia
O técnico Ancelotti também falou sobre a relevância do Mundial de Clubes para o Real Madrid. Para ele, a competição representa que o clube teve sucesso e que vencer o título serviria de motivação para o restante da temporada.
- Um Mundial de Clubes é um evento muito importante. Chegar aqui significa que você se saiu bem. Temos muitos torcedores aqui e queremos deixá-los felizes. Vencer significaria um novo impulso para o que resta - disse.
+ Maiores campeões do Mundial de Clubes: veja lista completa de títulos
O uruguaio Valverde também participou da coletiva e contou sua relação com a competição. O meia revelou que é um torneio muito especial para ele, pois foi o primeiro título do jogador com a camisa do clube merengue.
- O Mundial de Clubes foi o meu primeiro título e foi muito especial. Significou muito para a minha carreira. O caminho até aqui também é bonito. Procuro aproveitar cada momento no Real Madrid - declarou o meia.