Ancelotti rasga elogios a Simeone antes de clássico: 'Um dos mais difíceis do mundo'
Dérbi deste domingo entre Real Madrid e Atlético de Madrid marca 24º encontro dos técnicos
Futebol|Do R7
A rivalidade entre Real Madrid e Atlético de Madrid é sempre muito acalorada, mas no banco de reservas, presencia-se um respeito mútuo entre comandantes. Carlo Ancelotti, técnico merengue, e Diego Simeone, treinador colchonero, já se conhecem - e embatem - há muito tempo.
O clássico madrilenho deste domingo (4) marcará o 24º encontro entre Simeone e Ancelotti. Em coletiva que antecede a partida, o italiano foi questionado sobre os duelos com 'Cholo' e não poupou elogios ao argentino.
- Ele é um dos rivais mais difíceis de se enfrentar no mundo. Ele tem o controle do time de forma muito positiva e tem muita habilidade em ler e organizar os jogos. Respeito demais e com certeza é um dos mais difíceis de se enfrentar - disse Carletto.
Simeone empatará com Luciano Spalletti, técnico da Itália, como o comandante que mais vezes enfrentou Ancelotti. Ao todo, cada um levou a melhor nove vezes, além de cinco igualdades.
Na temporada atual, Real e Atlético já se enfrentaram três vezes. Por La Liga, os rojiblancos levaram a melhor no Metropolitano; na Supercopa Espanhola, os merengues venceram na prorrogação, e uma semana depois, pela Copa do Rei, o Atleti deu o troco também em 120 minutos. As duas derrotas do Real, inclusive, foram as únicas na temporada, já que não perdeu para nenhuma outra equipe.