Futebol Ancelotti, do Real Madrid relembra problemas com Gattuso antes da Supercopa da Espanha

Ancelotti, do Real Madrid relembra problemas com Gattuso antes da Supercopa da Espanha

Técnico merengue concedeu entrevista coletiva antes da semifinal contra o Valência

Lance
Lance

Lance

Lance

O Real Madrid já está em Riad para a disputa da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita e nesta terça-feira, o treinador Carlo Ancelotti e o goleiro Thibaut Courtois falaram com a imprensa em entrevista coletiva sobre os assuntos envolvendo a equipe madridista às vésperas da partida contra o Valência pela semifinal do torneio, que acontece amanhã, às 16h de Brasília.

Ancelotti respondeu a todo tipo de perguntas, falando bastante acerca da partida contra o Valência. Sobre o adversário desta quarta-feira, o treinador italiano elogiou seus pontos fortes e até mesmo, o comparou com o Real Madrid, em relação à atuação feita no último domingo contra o Villarreal.

+ Confira as notícias do mercado da bola, no vaivém do L!

- Tem uma entidade muito clara. É uma equipe muito intensa. Temos que controlar bem a bola... e defende bem, o que não fizemos contra o Villarreal. Às vezes esquecemos que temos que defender compacto. No ano passado em muitos jogos conseguimos formar um bloco muito sólido que nos permitiu demonstrar a qualidade que esta equipe tem nas suas individualidades.

O treinador merengue ainda relembrou sua relação com o conterrâneo e treinador do Valência, Gennaro Gattuso. Os dois trabalharam juntos no Milan, onde Ancelotti teve uma passagem bastante vitoriosa. O comandante do Madrid disse que a relação dos dois teve altos e baixos.

- Tivemos momentos muito bons, ganhámos duas Ligas dos Campeões. Depois, a relação nem sempre foi boa, tivemos problemas pessoais e não quero falar deles. Muitos treinadores vieram daquele Milan. As equipes do Gattuso são muito intensas, ele tem uma identidade muito clara.

Ancelotti também foi parabenizado por receber o prêmio de melhor treinador do ano pela IFFHS. Ele venceu na disputa em uma final tripla com Pep Guardiola, do Manchester City e Walid Regragui, de Marrocos. Ancelotti agradeceu, mas priorizou vencer o torneio pendente com o Real Madrid.

- Obrigado a todos. Ao Real Madrid, porque só com o sucesso que a equipa tem tido é que podemos ganhar este prémio, que gosto, mas gosto ainda mais da Supercopa.

Por fim, Ancelotti falou sobre jogar o torneio em um país onde o cenário da bola foi chacoalhado nos últimos dias com a contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr. Com relação ao tema, Ancelotti elogiou a chegada do lusitano à Arábia Sazudita.

- Jogar a Supercopa aqui, pelo ambiente que tivemos... Estamos muito satisfeitos. Cristiano foi uma contratação fantástica, desejamos-lhe o melhor. É uma lenda do nosso clube, tal como Bale, que retirou-se e desejamos-lhe o melhor. Ficam no coração de todos os torcedores do Real Madrid.

O vencedor da semifinal desta quarta-feira enfrenta Barcelona ou Real Betis, que duelarão pela vaga na final na próxima quinta. A decisão está marcada para domingo, dia 15.

Últimas