Futebol Ancelotti comemora renovação de contrato com o Real Madrid: 'É um dia muito feliz'

Ancelotti comemora renovação de contrato com o Real Madrid: 'É um dia muito feliz'

Treinador italiano teve nome fortemente ligado à Seleção Brasileira, mas optou por estender vínculo com os merengues

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, acertou sua renovação de contrato com o clube espanhol na última sexta-feira (29). O novo vínculo do comandante se estenderá até o fim do primeiro semestre de 2026.

➡️ Ancelotti e Seleção Brasileira: confira os capítulos da novela que chegou ao fim

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O anúncio da escolha frustrou os planos da CBF - tidos internamente como certos - de trazê-lo em junho de 2024. Ancelotti cumpriria seu acordo com o Real e deixaria a Espanha de graça, assumindo a Seleção Brasileira a partir da Copa América de 2024. O treinador, porém, sempre manifestou o desejo de seguir à frente dos merengues, e celebrou a renovação em vídeo divulgado pelo próprio clube.

- Renovei porque a equipe teve sucesso nos últimos anos e este ano também está tendo sucesso. O clube vê que existe um bom ambiente entre nós e isso é muito importante porque sem uma boa relação entre o treinador e os jogadores o clube não pode ter sucesso. Obviamente agradeço ao clube pela renovação, mas também aos jogadores, que mostram uma atitude extraordinária - afirmou Carletto.

No dia após a renovação contratual, Ancelotti comandou um treino aberto aos torcedores no Alfredo di Stéfano, para se despedir do ano de 2023. O Real Madrid não conquistou a Champions e nem o Campeonato Espanhol neste ano, ficando apenas com o título da Copa do Rei. Ainda assim, o técnico parece cada vez mais confiante no futuro.

Sem Ancelotti, veja cinco nomes com perfil para assumir a Seleção Brasileira

- O que aconteceu já passou. Olho para frente e quando me dizem que ganhei quatro Champions League, só penso em ganhar a quinta no próximo ano. Este clube tem futuro. O passado já está escrito e estamos escrevendo o presente. Acima de tudo, tem futuro com um elenco muito jovem e jogadores muito talentosos. O futuro deste clube será de sucesso, como foi o passado e como é o presente. Com a geração de novos jogadores que estão surgindo, o futuro do Real Madrid será de muito sucesso - completou o italiano.

Últimas