Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ancelotti abre o jogo sobre Real Madrid, racismo com Vinícius Júnior e faz comparação entre Osimhen e Bellingham

Treinador italiano concedeu entrevista ao meio oficial do Campeonato Italiano

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O futuro de Carlo Ancelotti no Real Madrid segue incerto, mas a certeza é que o treinador vai cumprir o contrato até o final. Até junho de 2024, o italiano vai decidir se renova o vínculo ou assume a Seleção Brasileira, principal caminho para o comandante.

Em entrevista à 'Radio TV Serie A', meio oficial do Campeonato Italiano, o ex-jogador do Parma, Roma e Milan abriu o jogo sobre a carreira e o momento que vive em Madrid, sem confirmar a renovação.

+ Treinador no DM: Guardiola passa por cirurgia nas costas e desfalca Manchester City

- Continuo me divertindo, adoro trabalhar todos os dias com os jogadores e encontrar novas soluções para a equipe. Tenho a mesma paixão do primeiro ano. A evolução do futebol obriga à adaptação, o que muda é a idade.

Publicidade

- Vou treinar até 1º de julho, mas não sei em que ano. 2026? Não, ainda não decidi - completou.

Uma das pautas da entrevista foi o racismo presente na Espanha, tendo como maior vítima o brasileiro Vinícius Júnior. Em maio deste ano, torcedores do Valencia entoaram cânticos e xingamentos racistas em direção ao camisa 7, que foi amparado pelo técnico e os jogadores.

Publicidade

- Não se pode conviver com esse problema, é preciso tentar eliminá-lo. Devo dizer que, nos primeiros jogos que disputamos, o clima em torno do Vinicius melhorou e não houve nenhum tipo de insulto. Esperamos que isso não aconteça, mas existem regras que permitem ao árbitro interromper a partida. O que faço com ele nesses casos é mostrar-lhe apoio em momentos que são muito tristes para todos - declarou.

Na última temporada, o futebol europeu viu o Napoli se tornar campeão do Campeonato Italiano após 30 anos, sobretudo com a grande temporada de Victor Osimhen, nigeriano que despertou interesse dos gigantes europeus. Perguntado sobre a investida do Real Madrid, Ancelotti descartou e explicou o motivo.

Publicidade

- A mudança geracional que fizeram foi muito forte, contrataram jogadores importantes e têm um dos melhores atacantes da Europa. Nunca pensamos em contratá-lo. Com o clube acreditamos que a chegada de Bellingham cobre a ausência de Benzema, sem criar muitos dualismos - disse.

- Ele (Jude Bellingham) é um menino sério, maduro e de qualidade. O que ele está fazendo não surpreende quem o conheceu, o que surpreende é que ele tem apenas 20 anos.

O Real Madrid volta a entrar em campo, pela La Liga, na próxima sexta-feira (25), às 16h30 (de Brasília), contra o Celta de Vigo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.