Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: vitória contra o Furacão dá ao Corinthians alguns mapas para a final da Copa do Brasil

Adson e atletas mais experientes precisam ser titulares nos jogos decisivos contra o Flamengo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O que o Corinthians jogou na vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, no último sábado (8), pelo Campeonato Brasiero não foi enormidade alguma, mas trouxe algumas respostas que a comissão técnica precisava antes da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que inicia nesta quarta-feira (12). A principal delas é: Adson precisa ser titular.

+ ATUAÇÕES: Balbuena se destaca, principalmente na primeira etapa, e leva a melhor nota do Corinthians

Tudo bem que Gustavo Mosquito cumpre um papel tático melhor, compõe linha de cinco defensiva, ataca melhor os corredores, mas em uma final é necessário que os os melhores jogadores ou aqueles em melhores condições sejam os que joguem. Isso não significa que o momento de Adson seja absurdo, mas a atuação, principalmente no primeiro tempo, do camisa 28 contra o Furacão foi fundamental para mostrar que é ele quem precisa jogar as finais.

Até mesmo o argumento de recomposição defensiva de Mosquito não cola muito, já que o Fla é um time que naturalmente possui um repertório e, ainda que tenha atletas como Éverton Ribeiro, que aparecem bastante pelas laterais, a construção pelos extremos não é lá o forte do clube carioca, a ponte de precisar de uma linha de cinco atletas na parte defensiva fechando o espaço pelas pontas.

Publicidade

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os dois jogos decisivos

Outro recado que o triunfo sobre o Furacão é a necessidade que o clube tem dos atletas que estão na ‘prateleria alta’ do elenco.

Publicidade

A temporada pesada e a quantidade de jogos, unido à iniciativa do técnico Vítor Pereira, não permitiu que se desenhasse um Corinthians ‘ de um ao 11’ neste ano. Mas é fato que a bola no pé de atletas como Fagner, Róger Guedes, Yuri Alberto tem chegado com mais qualidade.

No sistema defensivo, por exemplo, Balbuena fez uma grande partida, o que indica que ele deverá ser titular contra o Flamengo ao lado de Gil, que, suspenso, não foi relacionado contra Furacão.

Publicidade

E estão nessas decisões o possível 'pote de ouro' corintiano nas finais da Copa do Brasil.

A ideia é fazer completamente ao contrário do que o Timão fez no encontro diante dos flamenguistas pelas quartas de final da Libertadores, em agosto, quando até começou fazendo frente, sofreu o gol no primeiro tempo, o golpe de misericórdia no início da segunda etapa e foi às cordas. Por isso, um time experiente é importante para não voltar a cometer esse erro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.