Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Vice do Carioca escancara problemas em todas as frentes para o Flamengo

Rubro-Negro fracassou em todas as competições que disputou na temporada e precisa se reencontrar

Futebol|

Lance
Lance Lance

A derrota do Flamengo para o Fluminense, na final do Campeonato Carioca, escancarou ainda diversas realidades no Rubro-Negro. A péssima atuação cai para o lado de jogadores e, especialmente, comissão técnica. Vítor Pereira está pressionado no cargo e pode ser demitido ainda nesta segunda pela diretoria do Flamengo, que também possui essa parcela de culpa. 

NOVO FRACASSO NO MARACANÃ

O plano de jogo de Vítor Pereira para repetir o resultado da ida durou cerca de 10 minutos. Nesse período, o Flamengo conseguiu trocar passes e cansar o Fluminense. Depois disso, o Rubro-Negro foi totalmente dominado no Maracanã. Não apenas a maior posse de bola, as nove finalizações no alvo, mas tendo o jogo nas mãos. 

+ VÍDEO: Marcos Braz despista sobre a permanência de Vítor Pereira no Flamengo

Publicidade

A estratégia de escalar Gabi como titular não surtiu efeito, e Vítor Pereira tentou consertar para o segundo tempo, promovendo a volta de Matheus França. Até lá, o 2 a 0 estava barato para o Flamengo e levava a decisão para os pênaltis. No entanto, além do Garoto do Ninho, Everton Ribeiro também entrou e não conseguiu dar ritmo ao meio-campo.

O pênalti de Fabrício Bruno apenas premiou o melhor time, enquanto o azar voltou a atacar no Flamengo, com Santos devendendo o pênalti, mas concedendo no rebote. Aleksander marcou o quarto em grande jogada, e o gol de Ayrton Lucas foi muito no fim, já não daria mais tempo de buscar nada. Nova derrota, a quarta do Rubro-Negro em 2023: Carioca, Mundial, Supercopa e Recopa.

Publicidade
Fluminense x Flamengo
Fluminense x Flamengo Fluminense x Flamengo

Everton Ribeiro não entrou bem no Fla-Flu (Foto: Armando Paiva / LANCE!)

SEMANA DECISIVA

Publicidade

Como mencionado, a derrota estremeceu o ambiente do Flamengo que, agora, já começa a pensar na demissão de Vítor Pereira. Uma reunião está marcada para esta segunda-feira, com membros da diretoria, para discutir sobre o assunto. Mas os problemas no Rubro-Negro levam a outros, e o treinador, com sua parcela de culpa, é apenas um deles.

+ Flamengo: reunião nesta segunda vai definir futuro de Vítor Pereira no clube

Se demitir Vítor Pereira, a diretoria do Flamengo "assinará embaixo" de uma errata da decisão de contratá-lo. Os jogadores também tem parcela de culpa no período abaixo do Rubro-Negro, já que muitos estão longe do seu melhor futebol. Gabigol, que começou muito bem a temporada, e Everton Ribeiro, por exemplo, não estão bem.

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Maringá, fora de casa, pela Copa do Brasil. Até lá, o Rubro-Negro já deve ter um veredicto sobre Vítor Pereira e seguirá seu planejamento a partir daí.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.